A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa a falta de experiência profissional dos jovens. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descrevem como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades, muitos brasileiros não tem acesso a cursos profissionalizantes, dificultando suas possibilidades de emprego desejado. Nessa perspectiva para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso notar a substituição de pessoas por máquinas como outro fator que contribui para a manutenção da falta de experiência profissional dos jovens. Posto isso, esses fatos vem acontecendo desde a Revolução Industrial, onde o cidadão precisa de habilidades elevadas para trabalhar com as máquinas. Diante de tal exposto, as empresas estão cada vez mais exigentes em suas vagas de emprego, aumentando o desempenho da juventude inexperiente. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessários medidas de migrar a falta de experiência profissional dos jovens. Dessarte, a fim de uma social mais evoluída, é preciso que o Governo, por intermédio de novos investimentos na carreira profissional das próximas gerações, buscando mais empregos e possibilite de novas áreas de atuação. Espera-se, assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch, delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada