Em primeiro plano, de acordo com a canção do poeta Carlos Drummond de Andrade-”Tem uma pedra no meio do caminho”, faz-se perceptível que a falta de informações divulgadas pelas mídias, sobre as doenças mentais, se torna uma “pedra no caminho” para que a sociedade entenda a importância dos cuidados com a saúde mental. Isso porque, a sociedade se torna cada vez mais aniquilada, ao pensar que os distúrbios mentais são apenas uma “frescura”. Assim, é necessário que abordagens efetivas sejam realizadas, nas mídias, a fim de que a população passe a dar credibilidade a esse problemas.
Ademais, conforme a filósofa Hannah Arendt, em seu conceito sobre “Banalidade do mal'', evidencia-se que as ações hostis ocorrendo com frequência, passam a ser vistas como algo natural, o mesmo vem ocorrendo com as doenças mentais. Dessa forma, o estilo de vida atual tem sido grande contribuinte para que as pessoas não se atentem para a importância de cuidar de sua saúde mental e permitam que distúrbios mentais, como ansiedade e depressão sejam ignoradas. De tal modo que passam a ser banalizadas pela sociedade.
Diante desse cenário, é notório que medidas são indispensáveis para minimizar os efeitos da banalização das doenças mentais na sociedade brasileira. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde do Brasil juntamente com o Ministério da Educação, promover campanhas educativas, a fim de incentivar os jovens a cuidar de sua saúde mental e romper com esse estigmas criados pela sociedade. De modo que, essas campanhas ocorram por meio das mídias sociais, como por exemplo: telejornais, Twitter, Instagram e até mesmo nos rádios. Por fim, de acordo com a teoria barrosiana, essas ações têm o intuito de dar visibilidade às situações frequentemente ignoradas ou esquecidas pela sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.