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Por Guimo3XD
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#95636
São Tomas de Aquino, defendeu que todas as pessoas precisão ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da igualdade de gênero em discussão no século XXI contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, mulheres são vítimas constantes de desigualdade de gênero. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da negligência da população e, também, de politicas públicas.

Em primeira análise, a negligência da população mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Afinal, conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da desigualdade de gênero no Brasil é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas nascem em um contexto social onde essa dissemelhança de gênero é considerada comum, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa. Logo, sem que a mentalidade da população seja alterada, não é previsível que a situação seja resolvida.

Ademais, ressalta-se que as políticas públicas também configuram-se como um entrave no que tange a questão da igualdade de gênero. Assim é, pois, como defendeu Maquiavel, "mesmo as leis bem ordenadas são imponentes diante dos costumes". A perspectiva do filósofo aponta para uma falha muito comum das sociedades: acreditar que a criação da lei em si pode resolver problemas complexos como a questão da desigualdade de gênero no país. Dessa forma, o que verifica-se é uma insuficiência da legislação, se esta não vier atrelada a politicas públicas que ajam na base cultural do problema, dificultando sua resolução.

Portanto, medidas são necessárias para resolver essa mazela. Logo, o Ministério da Justiça, órgão máximo responsável pelas leis do país, Por intermédio de propagandas de televisão e jornal, desenvolva projetos que desestimule e puna a desigualdade de gênero na sociedade a fim de trazer igualdade para todos. Assim, todas as pessoas serão tratadas com a mesma importância como afirma São Tomas de Aquino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por bibs0909
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#95811
oiee! algumas observações quanto à escrita (lembrando que sou estudante, ou seja, não tenho pleno conhecimento)

São Tomas de Aquino(não há vírgula) defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão da igualdade de gênero, em discussão no século XXI, contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, mulheres são vítimas constantes desse impasse (evitar repetição de termos). Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da negligência da população e, também, de politicas públicas.

Em primeira análise, a negligência da população mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Afinal, conforme Émile (interessante pontuar o nome completo do pensador) Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da desigualdade de gênero no Brasil é fortemente influenciada pelo pensamento comum (evitar repetição de termos), posto que (evitar repetição de termos), se as pessoas nascem em um contexto social, onde essa dissemelhança é considerada banal, a tendência é adotar esse comportamento, tornando sua solução ainda mais complexa. Logo, sem que a mentalidade da população seja alterada, não é previsível que a situação seja resolvida.

Ademais, ressalta-se que as políticas públicas, também configuram-se como um entrave no que tange a questão da disparidade entre homens e mulheres (evitar repetição de termos) . Portanto, como defendeu Maquiavel, "mesmo as leis bem ordenadas são imponentes diante dos costumes". A perspectiva do filósofo aponta para uma falha muito comum das sociedades: acreditar que a criação da lei, em si, pode resolver problemas complexos como a questão da desigualdade de gênero no país. Dessa forma, o que verifica-se é uma insuficiência da legislação, se esta não vier atrelada a politicas públicas que ajam na base cultural do problema, dificultando sua resolução. (não entendi muito bem essa frase :/)

Portanto, medidas são necessárias para resolver essa mazela. Logo, o Ministério da Justiça, órgão máximo responsável pelas leis do país, por intermédio de propagandas de televisão e jornal, desenvolva projetos que desestimule e puna a desigualdade de gênero na sociedade a fim de trazer igualdade para todos. Assim, todas as pessoas serão tratadas com a mesma importância como afirma São Tomas de Aquino.

Observações gerais:
-> houve problemas bem comuns, como a repetição de termos.
-> tentei diminuir, ao máximo, a expressão "desigualdade de gênero", mas acabou ficando uma por parágrafo

-> ainda tenho muito a aprender sobre a dissertação argumentativa, mas, como leitora, notei que no teu texto faltou confiança em trazer soluções para a problemática. como é uma argumentação, é mais do que essencial que seja possível persuadir quem lê e garantir que tu tenha o melhor jeito de contornar essa questão abordada...

no mais, acho que é isso
a prática leva à perfeição :p
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