Diante disso, é notório que a educação cada vez passa a contribuir mais nos cargos de trabalho. Sob esse cenário, temos que durante a revolução industrial o padrão aumentou e as pessoas precisavam ser especializadas para ocupar os empregos. Por conseguinte, nos dias de hoje quem possui uma boa educação se destaca e acaba tendo mais oportunidades, sendo assim, ocupando um lugar mais privilegiado na sociedade.
Ademais, é indubitável que o Governo age com negligência na educação. Nesse sentido, a constituição, instaurada no ano de 1988, assegura que todos devem ter direto a educação, sendo esta fornecida pelo Estado. No entanto, na realidade as esferas públicas não cumprem essa função. Acerca disso, muitas pessoas não tem oportunidade de estudar, pois o Governo não fornece auxílio e estrutura necessária.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sob esse viés, o Governo em parceria com o Ministério da Educação devem criar medidas que garanta educação a todos, por meio de projetos como, incentivos financeiro para combater a evasão escolar e como campanhas de incentivo ao estudo, com a finalidade de que todos possam ter uma boa educação e garantir esse direito que a atual constituição assegura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.