Em março deste ano, a página "Mídia Ninja" expôs o caso de uma jovem que estava sendo abusada pelo seu próprio progenitor, e por não aguentar mais a situação, conta para a mãe, que leva o caso a justiça. Nesse sentido, o site da UFRGS divulgou que 75,9% dos vulneráveis possuem vínculo com agressor, o que é preocupante, levando em conta que por serem parentes ou amigos próximos da família, a vítima se sente constrangida e diminuída ao tentar expor sua causa. Por conseguinte, nem sempre o padecente vêm à tona, facilitando as chantagens realizadas pelos abusadores.
Ademais, a legislação é pesada, porém com a ausência de fiscalização ela se torna inviável. De acordo com o portal Metrópole, apenas 1% dos agressores são punidos, isso se deve, dentre outros fatores, pela falta de visibilidade dos canais de denúncia que dificulta o ampreendimento do agressor. Quando um caso de abuso de menor é divulgado, se cria grande repercussão; no entanto, o público rapidamente se esquece dessa situação que ocorre todos os dias bem debaixo dos nossos olhos.
Portanto, cabe ao Ministério da Justiça promover divulgações mas expansivas, por meio de mídias sociais e outdoors, a fim de alcançar o maior número de cidadãos de todas as classes sociais além de incentivar, juntamente ao Ministério da Educação a educação sexual nas escolas, bem como o acompanhamento familiar, a fim de valer a Constituição Brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada