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Por Fernandadrum
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No Livro de Thomas Murus (utopia) retratada uma civilização perfeita, não só em meio político. Entretanto, a realidade brasileira difere da ficção, vindo à tona uma violência doméstica contra crianças. Visto que, o estatuto da criança e do adolescente garante a proteção, não está em total vigor. É notório que o sofrimento de maus tratos físicos e mentais sobre a criança está crescendo cada vez mais no Brasil.

Além disso, com a pandemia os casos de violência doméstica contra eles vêm aumentando. A medida que com a prevenção desse vírus as crianças tiveram que aceitar o isolamento social. Segundo o (UNICEF) o ambiente familiar é o maior índice de violência. Em que, deveria atuar como ambiente de proteção e acolhimento. Visto que, os responsáveis estão nervosos com a situação e acabam descontando nas crianças e jogando algumas responsabilidades como ajudar em afazeres domésticos ou simplesmente grita ou bate como forma de corrigir.
Sobre esse viés, é comum dos pais usar de uma agressão física ou uma chantagem emocional para corrigir. Entretanto, conforme a lei do (artigo 18 a.a) a criança e adolescente tem o direito de ser educados e cuidados sem uso de castigo físico ou de tratamento cruel, ou degradante, visto que os casos de violência só aumenta é perceptível que o dever da família não está sendo cumprido. Prejudicando o crescimento das crianças.
Interfere-se, portanto, que a utopia da sociedade é impossível na realidade brasileira, porém com flexibilização de isolamento há como acionar profissionais capacitados como psicólogos para orientar os responsáveis. É dever do Estatuto da criança e adolescente providenciar campanhas através de, palestras em escolas e divulgação em redes sociais, assim alertando os cuidados que os responsáveis devem ter. Além disso deve haver uma fiscalização para assegurar a proteção das crianças nos seus lares, consequentemente colocando em vigor a lei. Baseando nisso, afastaria a agressão física e mental sobre as crianças e podendo chegar próximo da ficção de Tomás Murus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Bom dia, sua redação possui alguns e[…]

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