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Por Rafa2022
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Na série "Heartstopper", de Alice Oseman, Charlie Spring, um garoto gentil que vive com as marcas do preconceito. Após ter sido tirado a força do armário, ele se torna alvo de olhares, insultos e comentários homofóbicos de seus colegas. O mesmo vem acontecendo com jovens nas escolas, ruas, igrejas e em diversos outros ambientes sociais.

Desse modo, alguns jovens estão sofrendo com os preconceitos nas escolas, embora o projeto de lei da Câmara proponha a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero tem encontrado vários obstáculos, prova disso são as dificuldades de acesso à educação ao mercado e até violações de seus direitos, nesse sentido essas pessoas sofrem com o desemprego, abusos sexuais e agressões.

Além disso, com essas dificuldades, esses jovens são excluídos da sociedade, de acordo com a rede de notícias a cabo do Brasil, quase 320 pessoas LGBT morreram por causas violentas em 2021. Com esses números altos de morte contra LGBT, outros jovens ficam confusos em relação ao seu gênero sexual, desse modo, ficam confusos e com medo da desaprovação da sociedade, principalmente por seus pais e amigos, podendo desenvolver problemas de ansiedade e depressão.

Por tanto, são necessárias medidas capazes de combater esse problema enfrentados pelo preconceito de gênero. Para é dever o ministério da cidadania, o qual é responsável pelas políticas públicas e desenvolvimento social, tal atividade possui o intuito de reduzir o preconceito motivados pela orientação sexual. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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