Sob essa perspectiva, convém enfatizar a falta de medidas governamentais para acabar com essa violência extrema. Segundo o filósofo contratualista John Locke configura-se na violação do "Contrato Social", onde o Governo não conseguir amenizar a violência que de tão persistente, torna-se algo comum na sociedade, que é evidente no país esse costume. Portanto, a violência demonstrando, uma maldade humana, que é realizar por base do instinto do internauta, onde as medidas não são suficientes para neutralizar a violência.
Outrossim, é importante ressaltar a desigualdade de alguns indivíduos não despuem de recursos financeiros, e essa é a causa de vários problemas, sendo um deles o abuso e as agressões brutais e desnecessárias. Durante a Segunda Guerra Mundial Adolf Hitler buscava em colônias dominadas pela a poderosa Alemanha, o "Espaço vital." Sob esse viés, fica claro que infelizmente que alguns superiores financeiramente, abusam do poder tentando a manipulação dos povos brasileiros fazerem serviços onde não prestados sofrem violência.
Portanto, cabe a Polícia Militar, o órgão mais importante do Governo que garante a segurança dos cidadãos e para conter a violência na sociedade brasileira, por meio de destinação de viaturas locais com maior indícios de violência e abusos, utilizando suas ações policias, a fim da dignidade e segurança dessa parcela da população. Assim, o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social" como Jonh Locke afirma.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.