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Por Guimo3XD
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#95174
O jornalista Gilberto Dimenstein, ao produzir sua obra "Cidadãos de papel", afirmou que a consolidação de uma sociedade democrática exige a garantia de direitos fundamentais de um poo. No entanto, ao observa a o assédio contra a mulher em questão no Brasil, constata-se que esse direito não tem sido pragmaticamente assegurado na prática. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em primeiro plano, é fulcral pontuar que o assédio contra a mulher no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir a segurança da população, porém, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de laboração das autoridades, em um futuro próximo, poderá se consolidar uma sociedade onde a prática do assédio é considerada comum, limitando ainda mais o papel da mulher nesse meio e as impedindo de serem membros da sociedade. Desso modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Em segundo plano, é igualmente preciso apontar a má educação como fomentadora dessa questão no país. Posto isso, de acordo com o jornal Uol: "pessoas que tiveram uma educação ruim são mais propensas a se tornarem assediadores". Diante de tal exposto, fica evidente que noticias assim sejam consequência de uma educação defasada, onde o aluno não é ensinado a ter respeito e empatia pelo próximo tão pouco a como se comportar em sociedade, tal fato dificulta a vida da mulheres, pois, com um maior número de assediadores a chance delas serem assediadas é muito maior. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, visando mitigar o assédio contra a mulher no Brasil, cabe ao Ministério da Justiça, órgão máximo responsável pela segurança da nação, por intermédio das leis, desenvolvam delegacias da mulher por todo o território nacional e disponibilizem números para denuncia. Assim, a fala de Thomas Hobbes será verdadeiramente efetivada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por abiaacs
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#0
boa tarde, Guimo!

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.


AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: na próxima vez tente colocar o tema. eu irei corrigir com base nisso: OS DESAFIOS A CERCA DA DIMINUIÇÃO DE ACEDIOS CONTRA A MULHER NO BRASIL.

PC: DESAFIOS, DIMINUIÇÃO, ACEDIOS, MULHER e BRASIL.

O jornalista Gilberto Dimenstein, ao produzir sua obra "Cidadãos de papel", afirmou que a consolidação de uma sociedade democrática exige a garantia de direitos fundamentais de um [poo] (povo). No entanto, ao observa [a] o assédio contra a mulher em questão no Brasil, constata-se que [esse] (o) direito {qual direito seria esse? existem tantos, logo tente ser o mais objetivo possível} (de ir e vir) não tem sido pragmaticamente assegurado na prática. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. {ótima introdução}

{1- [Em primeiro plano]}, é fulcral pontuar que o assédio contra a mulher no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que (não) concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. {AC. a palavra "segundo" não é um conectivo. use: Prova disso, segundo o pen...} Segundo o pensador Thomas Hobbes, (em seu livro "Leviatã",) o Estado é responsável por garantir a segurança da população, porém, isso não ocorre no Brasil. {AC} Devido a falta de laboração das autoridades, em um futuro próximo, poderá se consolidar uma sociedade onde a prática do assédio é considerada comum, limitando ainda mais o papel da mulher nesse meio e as impedindo de serem membros da sociedade. [Desso] (Desse) modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. {contém todos os tópicos frasais, parabéns!}

{1}: conectivos como: Em primeiro plano, Primeiramente, A princípio; não são conectivos que devem ser usados nos inícios do desenvolvimentos. Como o próprio nome já diz, eles são para introduzir, logo se você quiser usa-los na introdução, é cabível. Sendo assim, espero que isso esteja claro e que não venha a repetir.

[Em segundo plano] (Além disso), é igualmente preciso apontar a má educação como fomentadora dessa questão no país. Posto isso, de acordo com (pesquisas divulgadas no) [o] jornal Uol (relatou, em "DATA", que)[: "]pessoas que tiveram uma educação ruim são mais propensas a se tornarem assediadores["]. Diante de tal exposto, fica evidente que [noticias assim sejam consequência de] uma educação defasada, {2- [onde]} (em que) o aluno não é ensinado a ter respeito e empatia pelo próximo(,) tão pouco a como se comportar em sociedade, tal fato dificulta a vida da mulheres, pois, com um maior número de assediadores a chance delas serem assediadas é muito maior. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar. {há todos os tópicos frasais. parabéns!}

{2}: aqui a palavra "onde" está sendo usada como um proposição, o que não pode ocorrer, pois ela é um adverbio de lugar. logo, peço que substitua por: a(o) qual, na(o) qual, ao qual, o que, em que...

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, visando mitigar o assédio contra a mulher no Brasil, cabe ao Ministério da Justiça, órgão máximo responsável pela segurança da nação, por intermédio das leis, desenvolvam delegacias da mulher por todo o território nacional e disponibilizem números para denuncia. Assim, a fala de Thomas Hobbes será verdadeiramente efetivada (no país). {ausência da finalização, a fala de Hobbes não é considerada como uma finalização}

OBS. ótima redação, Guimo. parabéns! continue assim, que logo logo tirará seus 1000 pontos.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
2
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Por Casey12
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#95177
Olá, tudo bem? Vou te dá uma breve correção
Seus argumentos precisam ser mais claros e bem elaborados, pois deixa muitas lacunas sem explicação e fundamento. Alguns erros gramaticais, sua tese não está evidente e não ficou claro sobre o que iria tratar em cada desenvolvimento. Sua conclusão precisa se detalhada.

( receberá a base da nota)
2
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Por abiaacs
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#95338
boa tarde, Guimo!

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.


AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: na próxima vez tente colocar o tema. eu irei corrigir com base nisso: OS DESAFIOS A CERCA DA DIMINUIÇÃO DE ACEDIOS CONTRA A MULHER NO BRASIL.

PC: DESAFIOS, DIMINUIÇÃO, ACEDIOS, MULHER e BRASIL.

O jornalista Gilberto Dimenstein, ao produzir sua obra "Cidadãos de papel", afirmou que a consolidação de uma sociedade democrática exige a garantia de direitos fundamentais de um [poo] (povo). No entanto, ao observa [a] o assédio contra a mulher em questão no Brasil, constata-se que [esse] (o) direito {qual direito seria esse? existem tantos, logo tente ser o mais objetivo possível} (de ir e vir) não tem sido pragmaticamente assegurado na prática. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. {ótima introdução}

{1- [Em primeiro plano]}, é fulcral pontuar que o assédio contra a mulher no Brasil deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que (não) concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. {AC. a palavra "segundo" não é um conectivo. use: Prova disso, segundo o pen...} Segundo o pensador Thomas Hobbes, (em seu livro "Leviatã",) o Estado é responsável por garantir a segurança da população, porém, isso não ocorre no Brasil. {AC} Devido a falta de laboração das autoridades, em um futuro próximo, poderá se consolidar uma sociedade onde a prática do assédio é considerada comum, limitando ainda mais o papel da mulher nesse meio e as impedindo de serem membros da sociedade. [Desso] (Desse) modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. {contém todos os tópicos frasais, parabéns!}

{1}: conectivos como: Em primeiro plano, Primeiramente, A princípio; não são conectivos que devem ser usados nos inícios do desenvolvimentos. Como o próprio nome já diz, eles são para introduzir, logo se você quiser usa-los na introdução, é cabível. Sendo assim, espero que isso esteja claro e que não venha a repetir.

[Em segundo plano] (Além disso), é igualmente preciso apontar a má educação como fomentadora dessa questão no país. Posto isso, de acordo com (pesquisas divulgadas no) [o] jornal Uol (relatou, em "DATA", que)[: "]pessoas que tiveram uma educação ruim são mais propensas a se tornarem assediadores["]. Diante de tal exposto, fica evidente que [noticias assim sejam consequência de] uma educação defasada, {2- [onde]} (em que) o aluno não é ensinado a ter respeito e empatia pelo próximo(,) tão pouco a como se comportar em sociedade, tal fato dificulta a vida da mulheres, pois, com um maior número de assediadores a chance delas serem assediadas é muito maior. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar. {há todos os tópicos frasais. parabéns!}

{2}: aqui a palavra "onde" está sendo usada como um proposição, o que não pode ocorrer, pois ela é um adverbio de lugar. logo, peço que substitua por: a(o) qual, na(o) qual, ao qual, o que, em que...

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, visando mitigar o assédio contra a mulher no Brasil, cabe ao Ministério da Justiça, órgão máximo responsável pela segurança da nação, por intermédio das leis, desenvolvam delegacias da mulher por todo o território nacional e disponibilizem números para denuncia. Assim, a fala de Thomas Hobbes será verdadeiramente efetivada (no país). {ausência da finalização, a fala de Hobbes não é considerada como uma finalização}

OBS. ótima redação, Guimo. parabéns! continue assim, que logo logo tirará seus 1000 pontos.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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