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Por MariaSthe
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#94478
Na série, Anne with an E, a protagonista, Anne, em sua infância adota a leitura como um hábito, uma diversão em seus momentos de solidão, e no decorrer da série percebemos como a leitura influência na vida de alguém e em como ela adquire um vocabulário robusto.
Em primeiro plano, podemo destacar que a leitura é muito importante e pode ajudar uma criança com a imaginação, a fantasia, o conhecimento sobre novas coisas. Dessa forma, na série, Anne mostra uma paixão pela leitura e como outras crianças poderiam estar em seu lugar, ser como ela e obter esse interesse.
Além disso, é notório o fato de que ler um livro ensina novas palavras, então, com o hábito de leitura vai ajudar numa melhora de vocabulário e possivelmente um interesse também pela escrita. Sendo assim, mesmo que seja uma criança ainda muito nova, o contato com a literatura só vai beneficia-lá.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham ampliar o acesso da criança a literatura. Por conseguinte, cabe ao Ministério da Educação, fazer com que mais livros sejam disponibilizados nas escolas, por meio de arrecadações, doações, campanhas, a fim de que uma diversidade de livros esteja disponível para os alunos. Somente assim, a literatura chegará nas escolas, nos jovens, nas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por MariaSthe
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#94479
@Casey12 Case. Por favor, poderia por gentileza corrigir minha redação?
1
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Por Casey12
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#94523
MariaSthe escreveu:@Casey12 Case. Por favor, poderia por gentileza corrigir minha redação?
Claro ja vou corrigir, desculpe a demora
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Por Casey12
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#94525
Vou te da uma breve correção :

É notável seu ponto de vista e o que está defendendo, mas você não fez uma tese que indicar os argumentos que vai defende e isso é exsencial para redação. Você deve explicar e elaborar melhor seu desenvolvimento 1 e 2 colocando repertórios em cada um deles, assim terá mais chance de ser produtivo além de trazer uma estrutura ao texto. Para que você entendar melhor isso veja as aulas sobre as competências e como deve ser feito desda introdução, conclusão e seus desenvolvimentos. Uma sugestão seria o mini curso de redação da luma caso não tenha visto, pois vai te mostra o caminho que deve seguir. espero ter ajudado e bons estudos 💞


( Receberá a base da nota)
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Por MariaSthe
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#95061
@Casey12
Muito obrigado, Casey. Vou procurar mais sobre esse mini curso e outros vídeos falando sobre e melhorar na redação.
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