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Por M1a2r3i4a5
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Há tempos, observa-se na sociedade o enfraquecimento do campo da ciência, influenciada por figuras públicas de elevado cargo político, acarretando confrontos nas relações de confiança da população com instituições de estudos científicos, causando uma desestabilização na democracia do país. Proporcionando, inclusive, o reaparecimento de doenças que já foram erradicadas do Brasil.
É relevante abordar, primeiramente. o impacto que as ações adotadas pelo governo podem ter ao bem-estar coletivo democrático. Podendo usar como alusão histórica, o massacre de Manguinhos, durante o período da ditadura militar, na fundação Oswaldo Cruz, que estabeleceu perdas incalculáveis para a ciência nacional. Causando a interrupção de diversas pesquisas, o aniquilamento de laboratórios e a perseguição de cientistas; desenvolvendo uma insegurança por parte da população em relação a estudos científicos.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o desencadeamento de doenças está dentre uma das principais consequências. Ameaçando o que está previsto na Constituição Federal, que reconhece a saúde como dever do estado e garante que o mesmo deve adotar políticas sociais que visam à redução do risco de doenças.
Infere-se, portanto, que o estado deve aderir a providências catalisadoras, a fim de solucionar os confrontos de confiança da população com instituições científicas e suscitar campanhas de conscientização de saúde pública. Para isso o Governo- haja vista ser provedor de políticas públicas- devem investir na contratação de cientistas especializados no estudo de doenças infectocontagiosas, por meio de projetos que possui a finalidade de preservar a saúde populacional. Com efeito espera-se que haja um bom relacionamento entre os gestores de todas as esferas com o campo científico
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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