junto com a desumanização de pessoas carentes. É evidente que esse fato afeta negativamente não só a fortificação do preconceito como o capitalismo exacerbado.
No seriado britânico "Anne with e", existe um bairro distante da capital, onde os moradores são marginalizados e considerados inferiores dos demais pela classe social. No cenário atual, pessoas com menor poder aquisitivo e que estão na condição de moradores de rua sofrem com medidas arquitetônicas irresponsáveis e maliciosas. Por exemplo: pedras e materiais pontiagudos são posicionados embaixo de pontes impossibilitando a permanência de qualquer pessoa. Desse modo, os anulando como seres viventes que possuem direito a proteção.
Ademais, no século XVIII, na Inglaterra ocorreu a primeira fase da revolução industrial, onde os processos manuais foram aprimorados com as máquinas. Nesse período, a população era estimulada a ser operária, para assim ser uma parte assertiva da sociedade. De maneira similar, o governo continua a basear a importância de uma pessoa com o quanto de lucro ela pode gerar; assim cultivando uma mentalidade arcaica e prejudicial, pois reduz os cidadãos a meros "peões monetários".
Em suma, para haver uma diminuição da arquitetura hostil e desurbanização, é imprescindível que o governo organize palestras nas instituições de ensino, com auxílio do corpo docente. Por consequente, conscientizando os indivíduos a finalmente "desintegrar um preconceito".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.