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Por LucasME
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#94922
Na série televisiva "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), o personagem Monttgomery não se assume homossexual por conta do medo da represália de seu pai, que é homofóbico. Fora da ficção, muitas pessoas passam por esse mesmo problema, de forma a desenvolver inseguranças relacionadas à sua sexualidade. No Brasil, não é diferente o cenário, tendo em vista que a falta de respeito às diversas identidades de gênero é consequência da sociedade conservadora e preconceituosa, além de pouca representatividade de grupos LGBTQPIA+.

Em primeiro lugar, é observável que pensamentos preconceituosos ainda estão fortemente enraizados na sociedade brasileira. Esse modo retrógrado de ver o mundo está associado à forte presença da religião católica e evangélica na população, estas que não respeitam nenhum gênero além do gênero hétero. Segundo o Datafolha, instituto de pesquisa, 49% dos brasileiros são católicos e 26% são evangélicos, no ano de 2022. Esses dados demonstram que ao menos 75% da população, de acordo com sua religiosidade, não concorda com os debates acerca da diversidade de gênero, o que gera uma marginalização e criminalização direcionados aos integrantes do grupo LGBTQPIA+.

Em segundo lugar, a falta de representatividade midiática em relação a pessoas não héteras dificulta aos indivíduos assumirem sua verdadeira sexualidade, com medo da represália familiar e social. O jogador de futebol Richarlyson, que já atuou no São Paulo F.C., foi o primeiro futebolista brasileiro a se declarar bissexual. Antes de 2022, nenhum jogador do país havia se declarado do grupo LGBTQPIA+, o que dificulta, por falta de exemplos a serem seguidos, mais sujeitos a se orgulharem de sua sexualidade.

Tendo em vista essa problemática, é nítido que medidas precisam ser tomadas. Logo, o Ministério da Educação, responsável por determinar o que será ensinado nas escolas públicas, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar uma disciplina acerca da sexualidade e diversas identidades de gênero, estando presente no ensino médio. Essa ação visa conscientizar os jovens a terem respeito às identidades de gênero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por abiaacs
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#0
boa noite, Lucas.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: EXPRESSÃO DE ORGULHO: O RESPEITO ÀS DIVERSAS IDENTIDADES DE GÊNERO NO BRASIL.

PC: RESPEITO, IDENTIDADES, GÊNERO e BRASIL.

Na série televisiva "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), o personagem Monttgomery não se assume homossexual(,) por conta do medo da represália de seu pai, que é homofóbico. Fora da ficção, muitas pessoas passam por esse mesmo problema, de forma a desenvolver inseguranças relacionadas à sua sexualidade. No Brasil, não é diferente o cenário, tendo em vista que a falta de respeito às diversas identidades de gênero é consequência da sociedade conservadora e preconceituosa(, a qual é grande maioria no país e), além [de] (da) pouca representatividade de grupos LGBTQPIA+.

{1- [Em primeiro lugar]} (Diante desse cenário), é observável que pensamentos preconceituosos ainda estão fortemente enraizados na sociedade brasileira. {AC} Esse modo retrógrado de ver o mundo está associado à forte presença da religião católica e evangélica na população, {2- estas que (em sua maioria) não respeitam nenhum gênero além do gênero hétero.} {AC} Segundo [o] (pesquisas divulgadas pelo poratal) Datafolha, [instituto de pesquisa,] (em 2022, revela que,) 49% dos brasileiros são católicos e 26% são evangélicos[, no ano de 2022]. {AC} Esses dados demonstram que ao menos 75% da população, de acordo com sua religiosidade, não concorda com os debates acerca da diversidade de gênero, o que gera uma marginalização e criminalização direcionados aos integrantes do grupo LGBTQPIA+. {ausência do TF de finalização}

{1}: falha no uso do conectivo. ele serve para iniciar textos, não para iniciar os desenvolvimentos, que é o seu caso.

{2}: cuidado com as generalizações, pois não são TODOS que praticam a homofobia.

[Em segundo lugar] (Além disso), a falta de representatividade midiática em relação a pessoas não héteras(,) dificulta aos indivíduos assumirem sua verdadeira sexualidade, com medo da represália familiar e social. {AC} O jogador de futebol Richarlyson, que já atuou no São Paulo F.C., foi o primeiro futebolista brasileiro a se declarar bissexual. {AC} Antes de 2022, nenhum jogador do país havia se declarado do grupo LGBTQPIA+, o que dificulta, por falta de exemplos a serem seguidos, mais sujeitos a se orgulharem de sua sexualidade. {ausência do TF de finalização}

Tendo em vista essa problemática, é nítido que medidas precisam ser tomadas. Logo, o Ministério da Educação, responsável por determinar o que será ensinado nas escolas públicas, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar uma disciplina acerca da sexualidade e diversas identidades de gênero, estando presente no ensino médio. Essa ação visa conscientizar os jovens a terem respeito às identidades de gênero. {parabéns, proposta completa!}

OBS. vejo que você ainda continua a cometer erros dos quais eu corrigir na sua última redação. Para que a gente evolua, a reescrita é fundamental, mesmo que você não queira publicar aqui no fórum, mas reescreva em um caderno pessoal. Gostei da sua proposta de intervenção, está completíssima! A sua argumentação está levemente expositiva, aconselho a escrever mais em seus tópicos frasais de argumentação, noto, também, algumas falhas nos usos de conectivos e a ausência de tópicos frasais de finalização. Novamente irei colocara aqui a aula sobre estrutura textual. Espero ter ajudado, abraços! ❤

DESENVOLVIMENTO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
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Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95112
boa noite, Lucas.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: EXPRESSÃO DE ORGULHO: O RESPEITO ÀS DIVERSAS IDENTIDADES DE GÊNERO NO BRASIL.

PC: RESPEITO, IDENTIDADES, GÊNERO e BRASIL.

Na série televisiva "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), o personagem Monttgomery não se assume homossexual(,) por conta do medo da represália de seu pai, que é homofóbico. Fora da ficção, muitas pessoas passam por esse mesmo problema, de forma a desenvolver inseguranças relacionadas à sua sexualidade. No Brasil, não é diferente o cenário, tendo em vista que a falta de respeito às diversas identidades de gênero é consequência da sociedade conservadora e preconceituosa(, a qual é grande maioria no país e), além [de] (da) pouca representatividade de grupos LGBTQPIA+.

{1- [Em primeiro lugar]} (Diante desse cenário), é observável que pensamentos preconceituosos ainda estão fortemente enraizados na sociedade brasileira. {AC} Esse modo retrógrado de ver o mundo está associado à forte presença da religião católica e evangélica na população, {2- estas que (em sua maioria) não respeitam nenhum gênero além do gênero hétero.} {AC} Segundo [o] (pesquisas divulgadas pelo poratal) Datafolha, [instituto de pesquisa,] (em 2022, revela que,) 49% dos brasileiros são católicos e 26% são evangélicos[, no ano de 2022]. {AC} Esses dados demonstram que ao menos 75% da população, de acordo com sua religiosidade, não concorda com os debates acerca da diversidade de gênero, o que gera uma marginalização e criminalização direcionados aos integrantes do grupo LGBTQPIA+. {ausência do TF de finalização}

{1}: falha no uso do conectivo. ele serve para iniciar textos, não para iniciar os desenvolvimentos, que é o seu caso.

{2}: cuidado com as generalizações, pois não são TODOS que praticam a homofobia.

[Em segundo lugar] (Além disso), a falta de representatividade midiática em relação a pessoas não héteras(,) dificulta aos indivíduos assumirem sua verdadeira sexualidade, com medo da represália familiar e social. {AC} O jogador de futebol Richarlyson, que já atuou no São Paulo F.C., foi o primeiro futebolista brasileiro a se declarar bissexual. {AC} Antes de 2022, nenhum jogador do país havia se declarado do grupo LGBTQPIA+, o que dificulta, por falta de exemplos a serem seguidos, mais sujeitos a se orgulharem de sua sexualidade. {ausência do TF de finalização}

Tendo em vista essa problemática, é nítido que medidas precisam ser tomadas. Logo, o Ministério da Educação, responsável por determinar o que será ensinado nas escolas públicas, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar uma disciplina acerca da sexualidade e diversas identidades de gênero, estando presente no ensino médio. Essa ação visa conscientizar os jovens a terem respeito às identidades de gênero. {parabéns, proposta completa!}

OBS. vejo que você ainda continua a cometer erros dos quais eu corrigir na sua última redação. Para que a gente evolua, a reescrita é fundamental, mesmo que você não queira publicar aqui no fórum, mas reescreva em um caderno pessoal. Gostei da sua proposta de intervenção, está completíssima! A sua argumentação está levemente expositiva, aconselho a escrever mais em seus tópicos frasais de argumentação, noto, também, algumas falhas nos usos de conectivos e a ausência de tópicos frasais de finalização. Novamente irei colocara aqui a aula sobre estrutura textual. Espero ter ajudado, abraços! ❤

DESENVOLVIMENTO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
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Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#95114
abiaacs escreveu:boa noite, Lucas.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: EXPRESSÃO DE ORGULHO: O RESPEITO ÀS DIVERSAS IDENTIDADES DE GÊNERO NO BRASIL.

PC: RESPEITO, IDENTIDADES, GÊNERO e BRASIL.

Na série televisiva "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), o personagem Monttgomery não se assume homossexual(,) por conta do medo da represália de seu pai, que é homofóbico. Fora da ficção, muitas pessoas passam por esse mesmo problema, de forma a desenvolver inseguranças relacionadas à sua sexualidade. No Brasil, não é diferente o cenário, tendo em vista que a falta de respeito às diversas identidades de gênero é consequência da sociedade conservadora e preconceituosa(, a qual é grande maioria no país e), além [de] (da) pouca representatividade de grupos LGBTQPIA+.

{1- [Em primeiro lugar]} (Diante desse cenário), é observável que pensamentos preconceituosos ainda estão fortemente enraizados na sociedade brasileira. {AC} Esse modo retrógrado de ver o mundo está associado à forte presença da religião católica e evangélica na população, {2- estas que (em sua maioria) não respeitam nenhum gênero além do gênero hétero.} {AC} Segundo [o] (pesquisas divulgadas pelo poratal) Datafolha, [instituto de pesquisa,] (em 2022, revela que,) 49% dos brasileiros são católicos e 26% são evangélicos[, no ano de 2022]. {AC} Esses dados demonstram que ao menos 75% da população, de acordo com sua religiosidade, não concorda com os debates acerca da diversidade de gênero, o que gera uma marginalização e criminalização direcionados aos integrantes do grupo LGBTQPIA+. {ausência do TF de finalização}

{1}: falha no uso do conectivo. ele serve para iniciar textos, não para iniciar os desenvolvimentos, que é o seu caso.

{2}: cuidado com as generalizações, pois não são TODOS que praticam a homofobia.

[Em segundo lugar] (Além disso), a falta de representatividade midiática em relação a pessoas não héteras(,) dificulta aos indivíduos assumirem sua verdadeira sexualidade, com medo da represália familiar e social. {AC} O jogador de futebol Richarlyson, que já atuou no São Paulo F.C., foi o primeiro futebolista brasileiro a se declarar bissexual. {AC} Antes de 2022, nenhum jogador do país havia se declarado do grupo LGBTQPIA+, o que dificulta, por falta de exemplos a serem seguidos, mais sujeitos a se orgulharem de sua sexualidade. {ausência do TF de finalização}

Tendo em vista essa problemática, é nítido que medidas precisam ser tomadas. Logo, o Ministério da Educação, responsável por determinar o que será ensinado nas escolas públicas, deve, por meio de uma alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar uma disciplina acerca da sexualidade e diversas identidades de gênero, estando presente no ensino médio. Essa ação visa conscientizar os jovens a terem respeito às identidades de gênero. {parabéns, proposta completa!}

OBS. vejo que você ainda continua a cometer erros dos quais eu corrigir na sua última redação. Para que a gente evolua, a reescrita é fundamental, mesmo que você não queira publicar aqui no fórum, mas reescreva em um caderno pessoal. Gostei da sua proposta de intervenção, está completíssima! A sua argumentação está levemente expositiva, aconselho a escrever mais em seus tópicos frasais de argumentação, noto, também, algumas falhas nos usos de conectivos e a ausência de tópicos frasais de finalização. Novamente irei colocara aqui a aula sobre estrutura textual. Espero ter ajudado, abraços! ❤

DESENVOLVIMENTO:

Esqueci de te parabenizar pela ótima organização da introdução. Parabéns!

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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