Em primeira análise e importante destacar, a falta de medidas governamentais para combater as agressões escolares. No episódio 25 da série animada da DC, "Super Choque", retrata um jovem chamado Jimmy, que sofre diversos e variáveis bullyings diariamente, e a falta de autoria dos superiores para intervir esse vandalismo, para banalizar essa maldade humana sobre "Jimmy", que encara seus transtornos psicológicos, vendo a cometer barbaridades, a essa falta de autoria deixa claro que o Estado não cumpre o papel de que os alunos desfrutem de direitos indispensáveis como a segurança, que com essas falhas, infelizmente é evidente no país.
Faz-se mister, ainda, salientar os atos impulsivos dos alunos como impulsionador dessa violência extremista. De acordo com o filósofo contratualista John Locke configura-se na violação do "Contrato Social". Diante de tal contexto? esses atos impulsivos vem de seus transtornos mentais. Precisando urgentemente de ajuda psicológica, a intenção é objeção de resolver seu problema rapidamente, tentam maneiras inimaginável para iniciar sua intervenção. Assim, o transporte de armas de armas à Escola, com essa falta de segurança torna-se viável a infiltração de armas de fogo em ambiente escolares.
Portanto, cabe ao Estado tomar providências para amenizar o quadro atual de violência em ambiente estudantil. Urge que a Polícia Militar em conjunto a 9° gerência, por sua vez, poderia aumentar a segurança dentro das escolas, por intermédio da destinação de viaturas e de agentes às instituições com histórico problemático, como os que apresenta alto índice de violência, e mais reforços psicológicos para dar apoio às vítimas do bullyings. Essa iniciativa teria a finalidade de consolidará uma sociedade mais produtiva, onde o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social" e pessoas tomarão atitudes antagônicas de que Jimmy.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.