Em primeira análise, no panorama do historiador britânico, Arnold Toymbee apontava que " tornamo-nos deuses na tecnologia, mas permanecemos macacos na vida ". Da mesma maneira, que o comportamento dos cidadãos e usuários das redes ocorre quando relatam e expõem mais do que o necessário sobre suas vidas, sem a preocupação devida nesse ambiente esquecendo que a internet é pública da mesma forma que nas interações presenciais. Logo, uma vez que exibem informações confidenciais e privadas nas redes e nos algoritmos dos dispositivos estão correndo riscos tanto quanto morais até financeiros de prejudicar o contidiano. Com tudo, é inconcebível um olhar crítico para o fator.
Além disso, como retratava Paulo Autran, ator brasileiro que " todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceito é válida ". De tal maneira, que é visto nos ataques cometidos pelos anônimos com extremo preconceito, injustiça e violência verbal que realizam em publicações e comentários nos aplicativos, esses crimes decorrentes geram problemas psicológicos e emocionais em quem recebe essa agressão, acarretando até depressão no corpo coletivo. Com isso, é inaceitável que essa problemática continue. Esclarecendo que a justiça deve permanecer no convívio em rede na sociedade contemporânea e que do mesmo modo pagam por essas penas fora do mundo virtual, devem cumprir dentro dele. Nesse sentindo, é necessário que a segurança aumente no ambiente tecnológico.
Portanto,providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra as empresas das mídias juntamente com o Governo Federal desenvolva palestas e estratégias de segurança nas mídias para os usuários da rede, por meio de entrevistas e vídeos educativos com profissionais na área. Tal como, especialistas no assunto. Tais medidas devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre as medidas de segurança e a diminuição de ataques verbais no meio e alcança um público maior. Somente assim, será possível distância o cenário ocorrido na série Black Mirror.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.