Inicialmente, destaca-se a grande influência da mídia sobre os padrões de beleza, a mídia que influencia que traz o estilo da moda ou a forma que o corpo deve ser, os programas e revistas destacam um tipo de corpo padrão, alto e magro, sempre esse padrão aparecendo nas revistas e nos programas, as mídias sociais que ditam a moda já que o é usado por uma atriz perfeita acaba gerando a vontade de fazer ou igual ou parecido nas pessoas que assistem, uma verdadeira massa de manobra onde as pessoas são acostumadas a achar somente um tipo de corpo bonito, pois só viu aquele tipo na televisão e revistas.
Ademais, evidencia-se os riscos consequentes da busca desenfreada por um corpo perfeito. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos 10 anos houve um aumento de 141 por cento de cirurgias em jovens, as pessoas mais jovens acabam sendo mais suscetíveis a ter implantes rejeitados pelo corpo o que gera doenças e consequências para a vida toda desses jovens. A procura por um corpo perfeito tem causado ansiedade, depressão, transtornos alimentares e até excessos de cirurgias plásticas. As pessoas não estão conseguindo para de fazer cirurgias, pois acham que são feias. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou em uma ferida exposta.
Com o objetivo de atenuar a imposição do padrão de beleza, cabe à mídia exercer a inclusão dentro dos programas, novelas, séries e jornais. Assim também cabe à população cortar o ciclo de propagação do padrão de beleza. Ademais cabe ao Ministério da Saúde fornecer tratamento e ajuda psicológica aos jovens que têm autoestima baixa. E por fim cabe às famílias destacarem aos seus filhos que eles são lindos da forma que são. Somente assim haverá uma melhora na ferida exposta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada