De início, é notório destacar que a alta do desemprego causado pela pandemia tem relação com a alta dos empreendedores no Brasil, isso recai sobre o levantamento realizado pelo GEM, esse levantamento mostrou que 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem querem abrir um negócio nos próximos 3 anos e um terço deles foram motivados pela pandemia, para fazer uma comparação segundo o IBGE no pior momento da pandemia o desemprego no Brasil estava em 14,1 por cento, evidencia-se que a falta de emprego fez com que o brasileiro despertasse a ideia de empreender por causa da necessidade.
Ademais, a destruição dos direitos trabalhistas tem auxiliado a criação de empregos de segunda categoria, como os de entregadores de lanche e motoristas de aplicativos, esses trabalhadores não têm vínculo trabalhista com as empresas, então eles não têm direito a férias, auxílio acidente e demais direitos garantidos pela CLT, essa realidade tem criado uma onda de mobilização e protestos, os trabalhadores se sentem desprotegidos e sem estabilidade. Sendo assim, torna-se necessário reconhecer que essa situação resultou em um ambiente caótico no Brasil.
Com a finalidade de minimizar o crescimento do empreendedorismo no Brasil como forma de necessidade, cabe ao Ministério da Economia propor ideias como a diminuição de impostos sobre as empresas para que elas contratem mais pessoas. Também cabe ao Congresso Nacional regularizar os empregos de segunda categoria para que eles possam usufruir de direitos trabalhistas. Outrossim, cabe a população protestar e se indignar com a situação dos trabalhadores informais. E por fim cabe aos estados e municípios incentivarem e ajudarem as empresas com subsídios para que elas possam contratar mais pessoas. Dessa forma esse cenário caótico se tornará passado
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada