Avatar do usuário
Por Theuxx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94885
Nos últimos anos o fenômeno de uberização do trabalho tornou-se mais presente na vida brasileira, esse tipo de trabalho é caracterizado pela autonomia do trabalhador, e sem vínculos empregatícios com qualquer empresa. Nessa perspectiva destaca-se a necessidade de conseguir uma forma de sustento em meio a um ambiente caótico no Brasil. Assim, mostra-se importante pensar no crescimento do empreendedorismo no Brasil como necessidade, uma vez que a falta de empregos e a destruição dos direitos trabalhistas configuram os maiores desafios desse cenário.

De início, é notório destacar que a alta do desemprego causado pela pandemia tem relação com a alta dos empreendedores no Brasil, isso recai sobre o levantamento realizado pelo GEM, esse levantamento mostrou que 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem querem abrir um negócio nos próximos 3 anos e um terço deles foram motivados pela pandemia, para fazer uma comparação segundo o IBGE no pior momento da pandemia o desemprego no Brasil estava em 14,1 por cento, evidencia-se que a falta de emprego fez com que o brasileiro despertasse a ideia de empreender por causa da necessidade.

Ademais, a destruição dos direitos trabalhistas tem auxiliado a criação de empregos de segunda categoria, como os de entregadores de lanche e motoristas de aplicativos, esses trabalhadores não têm vínculo trabalhista com as empresas, então eles não têm direito a férias, auxílio acidente e demais direitos garantidos pela CLT, essa realidade tem criado uma onda de mobilização e protestos, os trabalhadores se sentem desprotegidos e sem estabilidade. Sendo assim, torna-se necessário reconhecer que essa situação resultou em um ambiente caótico no Brasil.

Com a finalidade de minimizar o crescimento do empreendedorismo no Brasil como forma de necessidade, cabe ao Ministério da Economia propor ideias como a diminuição de impostos sobre as empresas para que elas contratem mais pessoas. Também cabe ao Congresso Nacional regularizar os empregos de segunda categoria para que eles possam usufruir de direitos trabalhistas. Outrossim, cabe a população protestar e se indignar com a situação dos trabalhadores informais. E por fim cabe aos estados e municípios incentivarem e ajudarem as empresas com subsídios para que elas possam contratar mais pessoas. Dessa forma esse cenário caótico se tornará passado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
191 Exibições
por martielef
1 Respostas 
158 Exibições
por mands12
0 Respostas 
89 Exibições
por Gabis683
1 Respostas 
127 Exibições
por Monicabatis
Uberização
por gustavcal    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por gustavcal
0 Respostas 
171 Exibições
por mariacla1243
1 Respostas 
112 Exibições
por Yakiantunes
0 Respostas 
110 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
369 Exibições
por Marinaa245
0 Respostas 
339 Exibições
por Marinaa245

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM