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Por FabyReis
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A declaração universal dos direitos humanos promulgada em 1948 pela ONU, assegura a todos os indivíduos o direito a Educação e ao bem-estar social. Conquanto, tal direito não vem sendo reverberado com ênfase na prática, quando se coloca em foco o vírus HIV presente na comunidade. Logo, é crucial analisar os entraves: a falta de conhecimento sexual e o compartilhamento indevido de objetos contaminados.

Em primeira análise, a ausência de entendimento, é um desafio presente no País, O escritor Britânico William Lewis, afirma que: "Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantindo". Com isso, tal afirmação de Lewis, condiz que a Educação é fundamental na nação. Com consequência, a sua falta de aprendizagem sexual, leva milhões de cidadãos á prática sexual sem a proteção necessária e como resultado, são contaminados ou até mesmo são portadores da infeção, por faltar de saber sobre o cuidado devido.

Ademais, é preciso apontar os utensílios contagiosos, sem a higienização, como outro impulsionador do problema. " O mais escandaloso dos escândalos, é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída a filósofa Francesa Simone de Beauvoir, pode ser aplicada nos instrumentos infectados utilizados por portadores do Vírus, que sem a esterilização correta, acabam infectando sem saber outros seres humanos, e mais escandaloso que isso, é o fato da população se habituar a essa realidade.

Depreende-se, portanto, medidas interventivas para acabar com esses obstáculos. Para isso, o Ministério da Saúde ( incumbido de garantir o progresso do ensino Brasileiro ) deve criar campanhas por meio de aulas e palestras gratuitas em locais públicos, com profissionais capacitados da área da Saúde para debater e informar sobre as IST ( infecção sexualmente transmissível ). Afim de ensinar e atualizar a mentalidade Brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por geoca
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FabyReis escreveu:@geoca
@Fortes


Dão uma olhada na minha redação, desde de já agradeço ♥️🙌🏽
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação:



Espero ter lhe ajudado de alguma forma e que continue escrevendo por aí! Até a próxima! Beijão 💖
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