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Por Flames
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A desvalorização da arte é um fato. E, quando a arte é feita por mulheres, esse reconhecimento fica ainda mais difícil. O privilégio histórico do homem cisgênero branco, em adição com a sexualização feminina, são fatores que podem explicar essa desvalorização.

É possível perceber que a presença masculina e branca está em vários lugares diferentes (e em peso): na política, e uma grande prova disso é que Dilma foi a primeira presidente mulher do Brasil, ou até quando se fala em uma opinião melhor aceita, só porque a pessoa que diz está dentro do padrão heteronormativo. Enquanto isso, mulheres são sempre deixadas para trás, e não é de hoje. Isso é muito visível quando se estuda História da Arte na escola: os primeiros nomes lembrados referente a algum movimento artístico, são masculinos. Tal exemplo também é visto em Literatura. Isso apenas evidencia que, historicamente, os homens sempre foram maioria na arte. Na produção audiovisual da cantora estadunidense Melanie Martinez ,"Drama club" ("Clube de teatro"), uma crítica ao privilégio masculino (e ao machismo) é feita, quando se diz que "nunca se inscreveu no clube de teatro", querendo dizer que é contra as normas machistas e heteronormativas.

Em adição ao fato de que existem muito mais homens reconhecidos na arte, a sexualização feminina é uma prova de que também existem muitos homens que consomem um tipo de arte não tão saudável: aquela em que o conteúdo artístico é o de menos. Existe uma discussão entre pessoas que pensam que, quando a mulher se mostra nua nas artes, é uma forma de crítica. Por outro lado, há pessoas que pensam que quando existe essa postura, a atenção é totalmente negativa. Um exemplo vivo disso é Luisa Sonza, cantora, que durante os seus shows, "apela" a atenção para o "rebolado", o que gera discussão.

Diante do exposto, é possível perceber que o problema é histórico, e que é muito difícil de resolver. Por meio de uma maior divulgação da arte feminina veiculadas por televisão e internet, junto com uma mudança do pensamento das pessoas, o dilema pode ser reduzido, mas não resolvido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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