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Por eunapsico
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Partindo de uma ideia pronunciada pelo celébre filosófo foucault onde ouver poder, há resistência. Durante as décadas de 50 e 60 o casamento era apenas propriedade do homem levando a mulheres aguentarem caladas abusos e agressões cometidos pelo marido. Nos últimos anos, os casamentos se tornaram ''Descartáveis'', pois nas ultimas décadas o conhecimento sobre relacionamento abusivo e a autoridade machista da época se abrangeu bastante, levando milhares.
No documentário, ''meu grande casamento cigano'' retrata histórias de ciganas que querem seguir a tradição de seus antepassados, casar suas filhas com homens ciganos para servi-los, cuidar do lar e dos futuros filhos. Isso acontece porque, para algumas ideologias a mulher deve seguir sua linhagem de cuidadora do lar, pois trabalhar e estudar ''Masculiniza'' a mulher.O divórcio teve uma revolução evidente, pois naquela época a burocracia para se separar era enorme, impedindo por muitas vezes de sair de uma relação tóxica.
Atualmente, no entando vê-se que os casamentos duram no máximo 5 anos, isso porque a cada ano que passa as mulheres venham criando mais voz para poder combater o abuso de autoridade dentro de casa. Isso ocorre por que com o avanço da legislação e o avanço da sociedade em relação ao papel da mulher, os casamentos não são mais duradouros pelo 'Medo'. Contudo, noticias de casamentos frustados são mais comuns, pois por mais que tenha ocorrido uma ''evolução'', a indivíduos bem machistas.
Portanto, cabe aos governadores e legisladores discutir sobre como influênciar as pessoas sobre o bom casamento, através de informações, dicas ou exemplos de casamentos que deram certo ou errado e seus motivos para os futuros recém-casados, para que se evite qualquer trágedia dentro do relacionamento, para que alcançe também mulheres que estão sendo vitímas e silênciadas para quê possam conseguir ajudar e sair sem traumas do relacionamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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