Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que a carência de investimentos em aulas mais elaboradas deriva da ineficácia do poder público, no que diz respeito à criação de mecanismos, os quais coíbam tais recorrências. Sob a perspectiva do personagem Naruto Uzumaki, deve-se ter a determinação e comprometimento para fazer acontecer. Entretanto, é notório o rompimento desse comportamento no cenário Brasileiro, visto que, devido à baixa de atuação das autoridades, as aulas se tornam desestimulantes para seus alvos. Desta maneira, é evidente a ineficiência administrativa dessa situação caótica.
Além disso, é imperativo pontuar que a busca por um trabalho tão cedo apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com a animação "Naruto ", devemos aprender com nossos mentores. Sob esse conceito abordado, deve-se apresentar orientações para os jovens que estão em busca de um trabalho. Logo, é substancial o combate à evasão escolar, já que a busca por trabalho contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Infere -se, portanto, que ainda existem entraves para garantir a diminuição da evasão escolar. Assim, cabe ao Congresso Nacional, investir e desenvolver palestras para estimular mais seus mestres, tornando-os ousados ao ponto de atrair melhor os alunos e dando a orientação necessária. Dessa forma, poderemos alcançar nossos objetivos como o personagem Naruto alcançou o seu, se tornando Hokage.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.