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Por juli4g
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O movimento imigratório para o Brasil no século XXI emergiu a partir do início do século, devido às crises econômicas em países sul-americanos e catástrofes naturais, como ocorreu no Haiti em 2010, por exemplo. Sendo assim, o Brasil acaba sendo — até hoje — um potencial econômico e um país cotado para esses imigrantes recomeçarem sua vida.

Para além do prejuízo que fora deixado, estes ainda sofrem com a barreira do idioma, a entrada ilegal, problemas com documentação, a falta de apoio por parte de ONG's (Organização Não Governamental) e do próprio Estado e as péssimas condições de trabalho que precisam se submeter.

Diversas indústrias têxteis, principalmente, que agem de forma clandestina, são as maiores responsáveis pela exploração da força de trabalho, sobretudo, boliviana-peruana. Como citado anteriormente, pela forma como estes imigrantes (que inclusive podem ser refugiados) entram em nosso território e por problemas derivados da ilegalidade dessa imigração, muitas vezes não podem recorrer ao apoio governamental. Por conseguinte, ficam a mercê desses exploradores.

Desse modo, cabe às organizações administrativas estaduais e federais: a fiscalização e regulamentação da chegada dessas pessoas, das indústrias que empregam estes imigrantes; a desburocratização da documentação; bem como outros meios de acesso a emprego e educação, através de cursos de idiomas e qualificação profissional, intermediados pelo Ministério da Educação e da Economia; salvo o exercício de empatia para com eles e a situação em que se encontram, através de um ensino mais inclusivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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