Avatar do usuário
Por Ester0404
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94820
O artigo 23 da Declaração Universal dos Direitos Humanos declara que o direito ao trabalho deve ser concedido a todos, garantindo condições igualitárias e satisfatórias de emprego. No entanto, no que concerne aos impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho, repara-se que há uma ruptura dessa cláusula. Logo, constata-se que essa problemática tem como efeito o desemprego e a falta de capacitação profissional.
Nesse contexto, é notório que o desemprego age como principal fator contribuinte dessa adversidade. Sob essa ótica, no filme "A fantástica fábrica de chocolate" o pai do protagonista é demitido da fábrica em que trabalhava, após ser substituído por uma máquina mais rápida e mais lucrativa. Nesse aspecto, o acontecimento fictício não se difere da realidade, visto que, com o aumento da inserção de tecnologia digital em grandes corporações, a classe trabalhadora se mostra a principal classe afetada, contribuindo para o aumento do desemprego e intensificando, em consequência, a desigualdade social vigente no país.
Ademais, a falta de capacitação, para que profissionais possam se adequar à tecnologia digital, contribui para perdurar a problemática. Nesse sentido, segundo um estudo feito pela empresa "Kam Farry" houve um déficit de 1,8 milhões de pessoas para vagas mais especializadas no Brasil. Assim, nota-se que, se o Estado propiciasse cursos profissionalizantes, visando a integração de profissionais em áreas no âmbito da tecnologia digital, a empregabilidade aumentaria e, consequentemente, acarretaria na difusão da economia no país.
Portanto, faz-se necessário que o Poder Executivo, em parceria com o Ministério do Trabalho, por meio de uma reforma trabalhista, determine que grandes entidades empresariais devem realocar profissionais demitidos, em virtude da implantação de tecnologia que os substituíram, em outros setores, a fim de diminuir a taxa de desemprego, e de garantir o sustento de milhares de famílias. Além disso, por intermédio da liberação de verbas, o mesmo órgão, deve financiar a criação de instituições que propiciem cursos profissionalizantes, de baixo custo, para pessoas que comprovem sua baixa renda, com o intuito de capacitar os profissionais para atuarem em setores tecnológicos no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
107 Exibições
por AnnyRamirez
1 Respostas 
121 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
64 Exibições
por moonchild
1 Respostas 
107 Exibições
por Dayvini
0 Respostas 
66 Exibições
por Chaquian
0 Respostas 
46 Exibições
por alvesbio29
0 Respostas 
47 Exibições
por Analoo
3 Respostas 
238 Exibições
por belovr
2 Respostas 
371 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
57 Exibições
por baja

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM