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Por mikahk
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#94690
Alguém poderia, por gentileza, corrigir a minha redação? Agradeço, desde já.

Na série televisiva, "Grey's Anatomy", a personagem Miranda Bailey tem um papel preponderante para a trama médica, tendo um enfoque não só em sua raça e gênero, mas sim na competência profissional apresentada por ela. Em contrapartida, no Brasil hodierno, percebe-se a escassez do destaque preto nas telas, revés fomentado pela má representação negra em conjunto à baixa oferta de trabalhos artísticos destinados a afro-brasileiros.

Sob essa óptica, o período escravocrata brasileiro deixou diversos vestígios na sociedade atual, o racismo é um deles, sendo perceptível na má representação negra na mídia geral. Segundo o pensador e filósofo Confúcio, "se queres prever o futuro, estuda o passado", ao analisar esse pensamento podemos observar que a população brasileira, moldada em um passado cheio de marcas raciais, se tornou amplamente segregada, racista e sexista. Tais pontos podem ser observados em novelas e filmes nacionais, onde personagens pretos são retratados, em sua maioria, de forma estereotipada, ocupando cargos de pouca relevância e inferiores aos demais papéis, ocupados, sobretudo, por pessoas brancas. Por consequência, faz-se essencial a dissolução dessa conjuntura.

Em segunda análise, torna-se perceptível a baixa oferta de oportunidades para atores e atrizes afro-brasileiros. Tal fato comprova-se no caso das ex-participantes do programa "Big Brother Brasil", Grazi Massafera e Juliana Alves, que ao saírem do "reality show" se depararam com oportunidades discrepantes entre si, sendo a única diferença visível entre elas a cor de sua pele. Enquanto a modelo e atriz, Grazi, recebia diversos papéis de destaque em novelas, mesmo não tendo um desenvolvimento tão bom quanto o esperado, a atriz Juliana Alves era cotada para personagens menos relevantes e com características estereotipadas. Dessa forma, graças a escassa contratação de pessoas negras e a admissão de afro-descendentes com traços ditos como finos ─ com aspectos que remetem a pessoas brancas ─, a problemática em questão é agravada.

Dado o exposto, faz-se imprescindível ações para aumentar a visibilidade de afro-brasileiros na mídia do país. Para isso, cabe ao Ministério da Educação, criar a "Semana da Visibilidade Negra", onde diversos palestrantes fariam debates com estudantes de escolas públicas e privadas, discutindo sobre a importância da cultura negra para a formação do Brasil, fomentando discussões sobre as raízes africanas encontradas no território brasileiro e explorando o motivo de sua importância atualmente. Tal ação, teria a finalidade de atenuar a intolerância presente no corpo social brasileiro, tornando seus indivíduos mais receptíveis às produções de afro-descendentes. Outrossim, seria que os meios de comunicação investissem nas produções de pessoas pretas, divulgando tais trabalhos por intermédio de propagandas televisivas e postagens em redes sociais, de modo a difundir seus projetos, ampliando sua visibilidade. Feito isso, personagens como Miranda Bailey estarão no cotidiano televisivo brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por R1000
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#94751
Perfeito, só na minha opinião achei só faltar o modo e o meio. Mas n sou profissional
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Por mikahk
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#94752
R1000 escreveu:Perfeito, só na minha opinião achei só faltar o modo e o meio. Mas n sou profissional
Vou trabalhar esses dois pontos, muito obrigada pela correção!! Me ajudou demais :)
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Por Higorvaz
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#94764
Oi, @mikahk! Irei realizar aqui minha analise do seu texto, ok? Porém, fique a vontade para criticar algo caso queria, pois não sou profissional :mrgreen:

Análise resumida - Sua redação está maravilhosa, realmente muito bem pensada e muito bem feita, desde a estrutura ao projeto final, ficou muito bom, de verdade. A única coisa que eu notei foi que você não fecha uma "linha de raciocínio" em uma oração só, aqui vai um exemplo:

Em segunda análise, torna-se perceptível a baixa oferta de oportunidades para atores e atrizes afro-brasileiros. Tal fato comprova-se no caso das ex-participantes do programa "Big Brother Brasil", Grazi Massafera e Juliana Alves, que ao saírem do "reality show" se depararam com oportunidades discrepantes entre si, sendo a única diferença visível entre elas a cor de sua pele.

Bom, o que há aí é o fato de você não colocar alguns conectivos que seriam necessários, como, por exemplo, no início da frase "Tal fato comprova-se..." você poderia adicionar um conectivo antes, como "Nesse sentido", como exemplo.

Outro erro, porém já comentado foi a falta do Meio/Modo na sua Proposta de Intervenção. Uma maneira de se livrar completamente disso é, após apresentar seus Agentes, apenas coloque: [...], por meio de verbas governamentais, [...].

Espero que isso tenha te auxiliado em algo, muito obrigado e continue assim :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por Aika
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#94810
@mikahk,
Alguém pode corrigir a minha?
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