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Por R1000
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#94794
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°), o direito à Educação como inerente a todo cidadão brasileiro e ao bem- estar social. Conquanto, a agravançia de trabalhos infantis impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. A problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país seja a infraestrutura precária na área educacional e da pobreza muito presente nas famílias brasileiras.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o trabalho infantil. Nesse sentido, o pode público deve destacar uma carência de investimento na área educacional. Essa conjuntura, segundo ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis como a assistência infantil, o que é infelizmente evidente no país.


Outrossim, destaca-se a pobreza muito presente nas famílias brasileiras como impulsionador do trabalho infantil. Segundo Dieckheim, o fato social é uma maneira seletiva de agir e de dispensar, de toda exterioridade, generalidade e coerctividade, seguindo essa linha de pensamento, observa que a pobreza é grande impulsionador do trabalho infantil, com o precário sistema de educação, muitos adolescentes dedicam-se ao trabalho para nao passar fome. Que consequentemente retarda o combate contra o trabalho infantil.

Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) por intermédio de verbas governamentais, reformamos na área educacional brasileira para formar cidadãos e impor seus direitos. Assim se consolidará uma sociedade mais reformulada, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por bylari
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#94814
@R1000, Claro, mais tarde eu faço a correção :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por bylari
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#94837
Vamos lá :)

INTRODUÇÃO:

A Constituição é um ótimo repertório para usar nesse tema, contudo, eu acho que o recorte específico sobre o direito à educação poderia ser melhor aproveitado em um desenvolvimento no qual você abordasse como o trabalho infantil atrapalha o progresso estudantil, entende? Seria melhor dizer que, segundo a Constituição Federal, é dever do Estado, da família e da sociedade garantir a plena infância à todos os indivíduos e essa problemática vai de encontro a essa premissa.

''Agravançia'' é uma palavra inexistente

DESENVOLVIMENTO

Não ficou clara a relação entre a falta de investimento educacional e a ocorrência de trabalho infantil, talvez se você falasse mais como essas crianças são afastadas do ambiente escolar em função da necessidade forçada de trabalhar para ajudar no sustento da família, muitas vezes em uma situação de completa exploração, ficaria mais completo.

O repertório do segundo desenvolvimento, na minha visão, não é produtivo para a argumentação. Aliás, um grande problema desses dois desenvolvimentos é a argumentação um tanto quanto rasa, procure deixar mais evidente a sua opinião e fundamentá-la.


CONCLUSÃO

Acho que o ''Meio'' poderia ser melhor abordado, esse investimento pode ser entendido como uma ação... faltou detalhamento também e uma proposta para resolver o problema do D2 (pobreza). Sempre procure resoler os dois problemas dos desenvolvimentos, mesmo que uma proposta fique incompleta, o importante é ter uma completa para fechar a C5, mas sem resolver a outra você pode perder na C3.


Tem erros de português bem evidentes, não sei se foi digitação ou não...

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por R1000
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#94842
Obrigado l!
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