Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentaís para combater os golpes financeiros. Nesse sentido, a desinformação dos internautas acabam por expor seus dados a rede, sem ter devida orientação, arcando à prejuízos financeiros. Conjuntura, segundo as ideia do filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do "Contrato Social'. Já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a previdência social que infelizmente é evidente no país.
Faz-se mister, ainda, salientar diversos sites não confiáveis, como impulsionador de roubos de dados. De acordo com o filósofo Zygmund Baüman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a característica "Modernidade líquida" vivida no século XXI. Diante de tal contexto, a agravançia de diversos sites não confiáveis, com acréscimos de dados, com a sociedade levando as notícias falsas, expondo seus dados sem ter comprovação de segurança.
E evidente, portanto, a necessidade de combater obstáculos, para isso é imprescindível que o Governo, por intermédio de verbas governamentais, crie campanhas publicitárias nas redes sociais que detalhem os sites confiáveis e fixos e advirtam os internautas o perigo de golpes financeiros, a fim de que o interlocutor crie o hábito de buscar informações e manter em mente a segurança de dados que podem ser comprometidos. Somente assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o Estado desempenha corretamente o seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
@Casey12
@EmilyySilva
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.