Em primeiro plano, é valido analisar que este repúdio pelos indivíduos é acarretado pela gigante desinformação da população brasileira. Vale lembrar, que nos anos 80 o vírus assombrou a década, além de não ter a cura ou tratamento na época, o vírus foi assemelhado e rotulado aos infectados como pessoas fadadas a morte. A falta de conhecimento sobre essa infecção ocorre devido a tais acontecimentos nos anos anteriores e pela má educação dada aos cidadãos.
Em segundo plano, convém lembrar que pessoas com HIV tem um problema incessante diante a sociedade, complicações na família e chegando até mesmo ao mercado de trabalho devido à discriminação. Por isso, foi necessário criar uma lei recriminando diversas condutas discriminatórias em relação aos contaminados. De acordo com a Lei n° 12.984 se tornou crime exonerar ou demitir alguém de um cargo, negar emprego ou trabalho, isolar no ambiente de trabalho ou escolar, divulgar a condição de alguém com o vírus na intenção de insultar e ofender. Certamente, demonstra o grande ápice que tal preconceito conseguiu chegar.
Portanto, o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o Ministério das Comunicações devem promover campanhas, projetos e palestras visando um maior conhecimento do vírus e a importância do apoio aos seus portadores. Além de, também abordar o assunto por meio da educação nas escolas. Bem como, é necessário o espaço da mídia, para promover e divulgar o assunto nas redes sociais. Para que, haja uma maior conscientização dos reais problemas com o vírus. Dessa forma, ocorrerá uma menor discriminação e desmistificação do estigma relacionado ao HIV na sociedade brasileira, e, assim, a série "Elite" não será análogo à sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada