Avatar do usuário
Por liviacunhaj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94737
Na série, “Elite”, é retratado a dificuldade que a personagem Marina, portadora de HIV, enfrenta com o vírus. Visto que é abordado o medo dela e de sua família acerca de qualquer pessoa descobrir tal fato, e as consequências da exposição que ela pode sofrer perante isso. No contexto atual, tal ficção não se opõe da realidade. É notório como na atualidade a um grande preconceito e estigma associado ao HIV na sociedade brasileira, o que acarreta diversos obstáculos aos portadores do vírus.

Em primeiro plano, é valido analisar que este repúdio pelos indivíduos é acarretado pela gigante desinformação da população brasileira. Vale lembrar, que nos anos 80 o vírus assombrou a década, além de não ter a cura ou tratamento na época, o vírus foi assemelhado e rotulado aos infectados como pessoas fadadas a morte. A falta de conhecimento sobre essa infecção ocorre devido a tais acontecimentos nos anos anteriores e pela má educação dada aos cidadãos.

Em segundo plano, convém lembrar que pessoas com HIV tem um problema incessante diante a sociedade, complicações na família e chegando até mesmo ao mercado de trabalho devido à discriminação. Por isso, foi necessário criar uma lei recriminando diversas condutas discriminatórias em relação aos contaminados. De acordo com a Lei n° 12.984 se tornou crime exonerar ou demitir alguém de um cargo, negar emprego ou trabalho, isolar no ambiente de trabalho ou escolar, divulgar a condição de alguém com o vírus na intenção de insultar e ofender. Certamente, demonstra o grande ápice que tal preconceito conseguiu chegar.

Portanto, o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o Ministério das Comunicações devem promover campanhas, projetos e palestras visando um maior conhecimento do vírus e a importância do apoio aos seus portadores. Além de, também abordar o assunto por meio da educação nas escolas. Bem como, é necessário o espaço da mídia, para promover e divulgar o assunto nas redes sociais. Para que, haja uma maior conscientização dos reais problemas com o vírus. Dessa forma, ocorrerá uma menor discriminação e desmistificação do estigma relacionado ao HIV na sociedade brasileira, e, assim, a série "Elite" não será análogo à sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
95 Exibições
por breloa
0 Respostas 
73 Exibições
por Isabella292
1 Respostas 
94 Exibições
por Adri25465
0 Respostas 
72 Exibições
por dayemily0
1 Respostas 
178 Exibições
por Eduardo0932
2 Respostas 
126 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
51 Exibições
por Kat
0 Respostas 
53 Exibições
por niviatherese
4 Respostas 
320 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por gabyyz

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM