Nesse cenário, primeiramente, percebemos que a falta de empatia agrava ainda mais a problemática. Para a escritora Simone de Beauvoir, cada um de nós é responsável por tudo e por todos. Mas tal responsabilidade está escassa, pois a empatia é rara, principalmente diante das pessoas mais pobres. Assim, é preciso que a população olhe e ajude cada vez mais quem necessita.
Além disso, outro fator influenciador é a ineficiência governamental. De acordo com o matemático Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, no caso da fome no Brasil, o governo mostra-se ineficiente no que tange à problemática. Visto que ainda há grande parcela da população passando fome e vivendo à mercê da pobreza extrema.
Portanto, é fundamental atuar sobre essa questão. Para isso, o Governo deve criar mais programas, como o Bolsa Família, de modo a ajudar a parcela da população que ainda se encontra nessa situação precária, a fim de fazer com que todos possam se alimentar corretamente. Ta ação, pode ainda, atuar diante da falta de empatia da população. Com essas medidas, o conteúdo de "O Cidadão de Papel" estará presente apenas em suas páginas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.