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Por Layfarias
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#94041
Zygmunt Bauman defende que" não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". No entanto, não é possível verificar uma reação interventiva no combate a exclusão das pessoas autistas no ensino educacional. Diante desse cenário, a negligência governamental, bem como a falta de representatividade, são problemas que favorecem esse quadro.
Dessa forma, em primeiro análise, o descaso Estatal é um desafio presente na problemática. Segundo o filósofo Jonh Locke em seu conceito de "contrato social" os indivíduos cedem sua confiança ao Estado que deve garantir todos os direitos básicos a eles. Entretanto, ocorre que, no país, tal contrato é quebrado diariamente na medida em que as autoridades não buscam propostas que objetive na diminuição da exclusão sofrida por autistas no âmbito escolar.
Ademais, a ausência de representatividade é uma entrave no que tange a exclusão de pessoas autistas. Para a escritora Rupi Kaur " a representatividade é Vital" Porém, há um hiato na representação de indivíduos autistas no ensino, visto que, pela falta de visibilidade, essas pessoas sofrem preconceito, e uma insegurança enorme. Para diminuir essa exclusão, é preciso que a representatividade seja vista como vital.
Portanto, medidas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Logo, o Governo, em parceria com escolas, deverá promover ações educativas, por meio de palestras no ensino educacional com especialistas como: pedagogos e psiquiatras infantis, a fim de amenizar o descaso com esses indivíduos, para que eles tenham todos os seus direitos preservados, assim como afirma Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por abiaacs
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#94727
boa noite, lay

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: O COMBATE À EXCLUSÃO DOS INDIVÍDUOS QUE [SOFREM DE AUTISMO] (SÃO AUTISTAS) NO ÂMBITO ESCOLAR.

PC: COMBATE, EXCLUSÃO, AUTISTAS e ÂMBITO ESCOLAR

(O filósofo) {sempre é bom dar uma contextualizada ;) } Zygmunt Bauman defende que "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossas reações a elas". No entanto, [não] é possível verificar (que não há) uma reação interventiva no combate a exclusão das pessoas autistas no ensino educacional. Diante desse cenário, a negligência governamental, bem como a falta de representatividade, são problemas que favorecem esse quadro. {ótima introdução, parabéns!}

Dessa forma, em primeir[o](a) análise, o descaso Estatal é um desafio presente na (exclusão dos autistas nas escolas) {de início procure deixar claro o assunto} [problemática]. {ausência de conectivo} Segundo o filósofo Jonh Locke(,) em seu conceito de "contrato social"(, relata que) os indivíduos cedem sua confiança ao Estado(, o qual) [que] deve garantir todos os direitos básicos a eles. Entretanto, ocorre que, no país, tal contrato é quebrado diariamente na medida em que as autoridades não buscam propostas que objetive na diminuição da exclusão sofrida por autistas no âmbito escolar(, pois...)[.]{adentre sobre como o governo não diminui a exclusão desses deficientes em ambientes educacionais?} {ausência do TF de argumentação e de finalização}

Ademais, a ausência de representatividade é uma entrave no que tange a exclusão de pessoas autistas. {ausência de conectivo} {1- Para a escritora Rupi Kaur " a representatividade é Vital"}(.) Porém, há um hiato na representação de indivíduos autistas no ensino, visto que, pela falta de visibilidade, essas pessoas sofrem preconceito, e uma insegurança enorme. {2- Para diminuir essa exclusão, é preciso que a representatividade seja vista como vital.} {ausência de TF de argumentação e de finalização}

{1}: escreva mais sobre o seu repertório sociocultural.

{2}: ao invés de solucionar a problemática aqui, finalize seu parágrafo e deixe a resolução para a conclusão.

Portanto, medidas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Logo, o Governo {seja mais específica}, em parceria com escolas, deverá promover ações educativas, por meio de palestras no ensino educacional com especialistas(,) como[:] pedagogos e psiquiatras infantis[,](.) a fim de amenizar o descaso com esses indivíduos, para que eles tenham todos os seus direitos preservados, assim como afirma Locke. {Proposta completa, mas acho que tem como melhorar sua finalização.}

OBS. seus argumentos estão muito expositivos, procure problematizar mais a problemática e adentre sobre os desafios que esse grupo sofre quando convivem socialmente. Além disso, existem diversos repertórios socioculturais para você citar a respeito, como a série "The good doctor" e a recente Lei Romeo Mion, em que categorizou o Autismo como uma deficiência, garantindo a esse grupo diversos direitos. Você possui uma excelente estrutura, mas não se esqueça que nos desenvolvimentos devemos fechar nosso raciocínio com um TF de finalização. Também, antes de iniciar os TF de comprovação, que são os de repertórios socioculturais, procure usar conectivos como: Prova disso, segundo o filósofo... ; A exemplo disso, uma pesquisa realizada... ; Exemplificando isso, a escritora... .
Espero ter te ajudado, abraços!

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