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Por Biagarcia
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Na atual realidade social brasileira, a temática acerca de como utilizar adequadamente as redes sociais para emitir julgamentos e opiniões têm gerado discussões na sociedade, uma vez que envolve a opinião pública. Nesse contexto, observa-se que a população tem confundido, demasiadamente, o conceito entre liberdade de expressão e discurso de ódio.
Quanto à liberdade de expressão, que é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal de 1.988 (CF/88), é importante ressaltar que, ao emitir um julgamento ou opinião, deve-se pautar pelo uso adequado das redes sociais para evitar o direito de resposta, também assegurado pela CF/88, de quem se achar prejudicado com o seu julgamento ou opinião.
No que condiz ao discurso de ódio, muitas vezes disseminado nas redes sociais, observa-se que o uso inadequado das mídias tem impactado bode forma negativa, tanto na sociedade brasileira quanto na mundial. Nesse sentido tem-se em mãos uma "arma de destruição" de fácil acesso para disseminar discursos de ódio.
Portanto, para que as redes sociais sejam utilizadas adequadamente, de forma que a liberdade de expressão e o discurso de ódio não se confundam, torna-se primordial, por meio de implementação de políticas públicas e esclarecimentos à sociedade quanto às consequências a serem suportadas pelo uso inadequado das redes sociais para emissão de julgamentos e opiniões. Ademais, as redes sociais são ferramentas essenciais para que esses esclarecimentos atinjam o maior número de pessoas, evitando assim que o discurso de ódio prevaleça nas mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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