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Por AnneCastro
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#93028
Segundo o escritor George Orwell, " A publicidade é o barulho de um pedaço de pau dentro de um balde de metal", e tal 'barulho',muitas vezes passa a se tratar de poluição visual, um mal quase imperceptível, mas que afeta a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, acarretando problemas psicossociais, como a ansiedade, depressão e o Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC).
O modelo econômico capitalista, juntamente com os modelos de produção atual, promovem o incentivo, em massa, do consumo de produtos e/ou serviços. As publicidades, feitas por meio anúncios, placas e outdoors, são uma forma de instigar a população ao consumismo, realizando a alienação, com anúncios cada vez mais chamativos e atrativos.
Tais propagandas espalhadas por um centro urbano podem causar prejuízos a sociedade em geral, como a ocultação da arquitetura, cansaço visual e até acidentes de transito, por meio da falta de atenção de pedestres e motoristas. Além dos problemas visuais, essas publicidades acarretam na diminuição de áreas verdes, reduzindo a qualidade de vida da população urbana.
Apesar dos transtornos gerados, por meio da poluição visual, poucas providências são tomadas, uma vez que a própria população não percebe os prejuízos e os danos causados por esses processos. Diferente das poluições atmosféricas, hídricas, do solo e sonora, que causam maiores danos visíveis a sociedade, a poluição visual causa muitas vezes problemas psicológicos, que não podem ser notados pelas pessoas.
Nota-se, portanto, que mesmo um mal quase "invisível", pode causar sérios danos a saúde e a vida de milhões de pessoas. Sendo assim, Políticas Públicas devem ser criadas com o objetivo de minimizar e/ou solucionar o problema da poluição visual, por meio de normas que proíbem a excessiva quantidade de anúncios espalhados, determinando que fachadas e publicidades sejam feitas de conscientização sobre como tal poluição é prejudicial à saúde e vida das pessoas afetadas, forma que proporcionem um local agradável para a população. Para isso, espera-se que o Governo Federal seja mais rígido nas aplicações de tais normas e penas, em caso de descumprimento dessas leis. Espera-se, também, a criação de campanhas detornando assim o mundo cada vez maisforma que proporcionem um local agradável para a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Layanna
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#94633
Olá @AnneCastro, peço que revise a introdução do texto dissertativo-argumentativo .

Além disso, aconselho você revisar também a microestrutura da redação.
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