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Por Layanna
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A canção, "É proibido fumar", do cantor Roberto Carlos, discutir sobre o tabagismo e seus possíveis malefícios. Análogo a isso, no Brasil o uso de cigarro eletrônico entre os jovens é um desafio, uma vez que a Mídia e o Governo contribuem para esse cenário. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
Sob esse viés, destaca-se que a mídia é o fator principal para manutenção desse revés. Conforme o sociólogo Pierre Bourdieu, os mecanismo democráticos não devem ser convertidos em ferramentas opressoras. Todavia, os meios de comunicação revelam uma face opressora ao privilegiar anúncios de vendas de cigarro eletrônico ao invés de alertar os jovens sobre a consequência do seu uso para a saúde. Logo, é inaceitável que, a mídia haja vista seu poder de alcance, privilegie assuntos banais.
Ademais, cabe também ressaltar a omissão do governo e seu impacto no combate ao uso de cigarro eletrônico. Segundo à Anvisa os cigarros eletrônicos devem seguir proibidos no Brasil, pois é um pontencial de risco para a saúde pública. No entanto, tal concepção não ocorre visto que, falta fiscalização e punição para essas vendas. Dessa forma, é contraditório que, em um país promulgador da constituição Federal de 1988, a saúde da população seja negligenciada.
Urge, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, a Mídia, que tem o papel de influência na sociedade, deve concientizar massa sobre o risco do uso do cigarro eletrônico, através de propaganda, campanhas e palestras, a fim de reivindicar melhorias em relação a desinformação. Além disso, o Governo federal precisa acabar com as vendas de cigarros convencional, por meio do aumento da fiscalização e punição da comercialização, com intuito de prevenir doenças relacionadas ao uso excessivo desss produto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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