Em primeiro lugar, faz-se fulcral salientar que, diante da inércia governamental em auxiliar a sua população maneiras de prevenção a ataques e invasões no espaço virtual, expõe-se como causador do óbice. Exemplificativamente, conforme a Constituição Federal de 1988, o cidadão possui total direito à segurança financeira. Entretanto, o exposto se contradiz na contemporaneidade, dado que os indivíduos não possuem instruções vitais para o manuseio da tecnologia e, além disso, como usá-la de forma segura e eficiente, sendo, em partes, deturpada a garantia de proteção, observando os casos de roubos frequentes por meios tecnológicos atualmente. Em suma, é de importância pública que isto seja revisto.
Por conseguinte, em razão da ignorância a utilização correta, se mostra outro fator considerável ao estorvo, a desinformação. Em virtude disso, consoante ao poeta Sir Arthur Conan Doyle, “É um erro terrível teorizar antes de termos informação”. Dessa forma, fica claro que o célebre autor identifica o cenário atual dos meios de comunicação, onde “chats” e "bate-papos" disseminam conteúdo nocivo e falso, instruindo as pessoas não conscientes dos riscos a acessarem e, em consequência disso, terem suas informações sigilosas expostas e perdas financeiras substanciais.
Logo, necessita-se que ajam reformas e soluções para o caso. Portanto, cabe ao Ministério da Educação, em conjunto com o da Tecnologia, por meio de verbas governamentais, realizarem ações que visam a educação do sujeito, onde os ensinam a se precaverem do perigo e, ainda, poderem realizar por conta própria verificações de conteúdos com o conhecimento adquirido. Assim sendo, caso sejam aplicadas tais propostas, podemos chegar a um estado harmônico entre a tecnologia e a segurança financeira do brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.