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Por Maell
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#94591
Na Grécia antiga os idosos eram vistos como pessoas sábias e honradas, tendo que ser respeitados por sua experiência, eram muitas veses os líderes de suas respectivas cidades e famílias e possuiam grande prestígio. Entretanto, essa não parece ser mais uma realidade, visto que os casos de violência contra idosos vem crescendo de forma alarmante no Brasil. Sabendo disso, urge que seja discutindo os motivos e causas dessa crescente, pois essas pessoas devem ser respeitadas por nossa sociedade.
Partindo desse pressuposto, é necessário sabermos as causas dos incidentes envolvendo pessoas da 3° idade. De acordo com dados levantados pelo Disque 100 e obitidos através de denúncias, são mais comuns casos de negligência(41%), seguidos por violência pscicológica (24%), abusos financeiros (20%) e violência física(12%). Com isso, notasse o quão preocupante tem se tornado os casos de agressão e desrespeito as pessoas mais velhas.
Ademais, levando também em consideração dados levantados pelo Disque 100, temos que ouve um crescimento de 53% no número de casos denunciados no período de 2019 a 2020, tendo sido ainda maior a alta desse número durante a pandemia. Então, levando em consideração os dados apresentados, percebesse que esses problemas estão enraisados na sociedade.
Portanto, a fim de pessoas idosas possam conviver cada vez menos com a agressão e com o desrespeito, o Conselho Estadual do Idoso deve tanto realizar campanhas para concientizar as massas através de meios e mídias públicas quanto ampliar os locais e meios de denúncia a agreções realizadas contra idosos. Também é necessário que familiares e conhecidos do agredido contatem as autoridades responsáveis pela proteção dos mais velhos e comuniquem o ocorrido. Somente assim conseguiremos reaver os valores presentes na Grécia Antiga e tratar essas pessoas com o respeito merecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por redaper
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#94703
Oie!
▪︎SUA INTRODUÇÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, NO ENTANTO VOCÊ NÃO APRESENTOU SUA TESE EXPLICITAMENTE, CUIDADO! ALÉM DISSO, NESSE MESMO PARÁGRAFO HÁ UM DESVIO RELACIONADO À VIRGULA.
▪︎ESTEJA ATENTO AS REPETIÇÕES! VOCÊ REPETIU AS PALAVRAS "CAUSAS" E "CASOS" COM MUITA FREQUÊNCIA NO SEU TEXTO, PORTANTO, UTILIZE SINÔNIMOS.
▪︎NO DESENVOLVIMENTO 1, O CERTO É "NOTA-SE "
▪︎DESENVOLVA MAIS SUAS IDÉIAS, JÁ QUE NÃO HÁ QUASE NENHUMA PRESENCA DE ARGUMENTOS VISANDO SEU PONTO DE VISTA.
▪︎FALTOU O DETALHAMENTO DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO!
▪︎NO ÚLTIMO PARÁGRAFO VOCE USOU O ELEMENTO COESIVO "SOMENTE ASSIM"... EVITE USÁ-LO POIS ELE TRAZ UMA SEMÂNTICA MUITO GENÉRICA. TROQUE POR "SENDO ASSIM", "DESSE MODO", ETC...
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