Diante desse cenário,é importante destacar que a propagação da cidadania e o direito de um registro como CPF e carteira de identificação deriva,ainda,da baixa atuação dos setores governamentais, no que se entende à criação de mecanismos que controlem tais recorrências. Sob esse viés, o sociólogo Habermas defende na sua teoria de ação comunicativa que o poder da transformação devem do diálogo e é dever do estado promover isso. Todavia,o poder público se abstrai diante da importância dos cidadãos saberem sobre esses direitos básicos de acesso a documentos civis perpetuando o problema. Deste modo,é justo reformular essa postura estatal.
Ademais,faz-se jus mencionar a indiferença da sociedade ao secundarizar em defender essa segurança pública às demais pessoas que carecem desses documentos. Assim, Am i wrong? ( eu estou errado?) A música da banda Sul-coreana BTS cria uma discussão a um corpo social inconsciente dos empecilhos que a sociedade enfrenta, "você tem olhos,mas não vê, você tem ouvidos, mas não ouve". Destacando essa apatia responsável por deixar complicações serem mal resolvidas pela máquina pública,fazendo descaso a primordial causa que é assegurar e visibilizar seus direitos.
Portanto,é fundamental que o governo federal em parceria com o ministério da cidadania priorize medidas governamentais. Por meio de verbas de investimento público para realizar projetos que garantam a promoção da divulgação,educação e o acesso a documentos civis necessários dos grupos sociais que precisam. Enfim,exercendo o seu papel como protetor dos direitos civis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.