Sob essa análise, a auséncia de políticas públicas promove a perseguição do colaborador.De acordo com Thomas Hobbes, o Estado tem a função de assegurar a paz entre os cidadãos .Contrariando essa linha de pensamento o Governo não assegura o equilíbrio na sociedade, uma vez que negligencia propagandas de combate ao impertinência no trabalho, verificação de casos de importunação dentro das companhias e a criação de um órgão especializado nesse tipo de crime e canais de denúncia.Tais ações fazem com que a vítima não denuncie o agressor, ache que situações de assédio, assim tolerando esses abusos. Portanto, é notável o quanto a falta de atitudes do Governo contribue para a perpetuação desse problema.
Ademais, a intuição de autoridade causa o perseguição no serviço.No documentário A vida (in)visível o superior de luciana a chamou de lerda, porque ela não cionseguiu corta o peru no ritmo da máquina .O cenário mostrado ilustra como o direitor se sente superior aos cargos inferiores e por isso usa a sua função para ferir a dignidade do colaborador.Isso ocorre quando o patrão obriga o sofrenete a realizar tarefas que não são suas, critica de forma exagerada ou sem motivo o subordinado, nega folga , exige metas inatingiveis .Todos atos tem o objetivo de fazer o brasileiro ser demitido ou pedir demissão .Logo,é necessário que medidas sejam tomadas para combater insistencia moral.
Dessa forma, o mercado de trabalho enfrenta vários empecilhos para combater assédio , tais como a falta de políticas públicas e a sensação de superioridade .Cabe ao Ministério da Justiça, órgão responsável pelo judiciário, criar programa de fiscalização de estabelecimentos , por meio de prefeituras, para que seja indentificado casos de perseguição dentro das empresas .O Ministérios da Economia, é responsável pelo trabalho, deve fazer palestras sobre a importunação da mão de obra , atravez de firmas, afim de os funcionários so0bre esse tipo de bestilidade e fazer com que as vitimas denunciem seus agressores.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.