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Por dufreitas
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#94494
Não é sério'' música de Charlie Brow Jr, onde é ressaltado sobre o grande descaso ao jovem no Brasil, o mesmo faz observações de forma crítica sobre a maneira que a mídia e a autoridade administrativa lida com os problemas da geração juvenil na atualidade. Observamos isso com ênfase nos trechos da canção: ''Vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não e sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério.'' Nesse prisma destaca-se dois aspectos importantes: dificuldade da voz ativa dos jovens na sociedade atual e a falta de apoio estatal.

Em primeira análise, evidencia-se que os jovens ainda possuem uma intensa dificuldade de conseguirem se ingressar na sociedade, principalmente, por serem invalidados, fazendo com que os problemas e opiniões dos mesmos passem a ser vistos incessantemente de uma maneira hostil e insignificante. Sob essa ótica, Charlie Brow cita: ''O que eu consigo ver é só um terço do problema, é o sistema que tem que mudar''. Dessa forma, é visualizado que só teremos uma menor porcentagem de problemas socioeconômicos entre os jovens, assim que forem ouvidos e amparados pelo sistema.

Ademais, é notório a falta de apoio estatal e a ridicularização da mídia com os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Constatamos que a mídia é um dos principais meios usados para degradar e menosprezar pessoas que vivem nessa situação, já que existe uma grande taxa de criminalidade entre eles, por diversos motivos social e econômicos. Desse modo, Foucault - filósofo francês - cita ''Alguns assuntos são silenciados para manter as estruturas do poder.'' Consoante a isso, percebemos que a grande alienação da sociedade nas mídias, acaba se limitando em apenas insultar e destratar esses jovens, assim, acabam não percebendo que o principal responsável por assegurar os direitos e visualizar as condições de pessoas com vulnerabilidade social é o Estado.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir a questão dos jovens em situação de vulnerabilidade social. Dessa maneira, cabe a Administração Superior juntamente a ONG'S e o Estatuto da Juventude oferecer assistência e oportunidades a esses jovens por meio de palestras e programas educacionais, além do acesso a lazer, a fim de que diminua a porcentagem dessa problemática no Brasil. Somente assim, haverá oportunidades igualitárias e auxílio eficiente, recursos que não estavam sendo oferecidos e exercidos na canção de Charlie Brown Jr.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94522
Olá, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção
Sua redação em geral está ótima, seguindo o padrão das redações nota mil, suas falhas são mais na ortografia com algumas palavras erradas, sem acentuação, pontuação e trucamentos. Mas não se preocupe tanto, cometo os mesmos problemas, pode melhorar por meios de aulas com suas dificuldade específicas e entender melhor as regras gramáticas, ler livros e redações nota mil também vão te ajudar. Espero que evolua e bons estudos 💞


( receberá a base da nota)
3
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Por xaimass
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#94651
OII, bom dia !!! Sua redação em si está ótima, ótimos repertórios, tese presente, argumentação muito boa. Porém, a falta de pontuação e domínio da norma culta está precária. Fora isso, está ótima é só treinar a gramatica.

Proposta de intervenção também está muito boa !!! Continue treinando :D :D :D :D
1
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Por abiaacs
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#94734
boa noite, Du

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: A QUESTÃO DOS JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

PC: JOVENS e VULNERABILIDADE SOCIAL

[Não é sério''] (A) música de Charlie Brow Jr ("não é sério"), [onde] {adverbio de lugar, não cabe aqui} [é ressaltado] (fala) sobre o grande descaso {de quem?} [ao] (com os) jove(ns)[m] no Brasil[,]*(. Nesse sentido,) o [mesmo] (artista) faz observações de forma crítica sobre a maneira que a mídia e a autoridade administrativa lida com os problemas da geração juvenil na atualidade.* {1- [Observamos isso com ênfase nos trechos da canção: ''Vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não e sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério.'']} # Nesse prisma(,) destaca-se(, também,) [dois aspectos importantes:] (a) dificuldade da voz ativa dos jovens na sociedade atual. [e a falta de apoio estatal]#

{1}: não acho que seja necessário adentrar sobre, pois você precisa apresentar os pontos que irá discutir nos desenvolvimentos.

*: quando você coloca esse trecho primeiro, eu espero vê-lo no D1. caso contrário, há falha na sua estrutura e organização.

#: quando você coloca esse trecho depois, eu espero vê-lo no D2. caso contrário, há falha na sua estrutura e organização.

#[Em primeira análise] (Diante desse cenário), evidencia-se que os jovens ainda possuem uma intensa dificuldade de conseguirem se ingressar na sociedade[,](. Pois,) [principalmente, por serem] (são) invalidados, fazendo com que os (seus) problemas e opiniões [dos mesmos] passem a ser vistos(,) incessantemente(,) de uma maneira hostil e insignificante. Sob essa ótica, Charlie Brow cita: ''O que eu consigo ver é só um terço do problema, é o sistema que tem que mudar''. Dessa forma, [é visualizado que só teremos] (só haverá) uma menor porcentagem de problemas socioeconômicos entre os jovens, assim que (suas dificuldades) forem ouvidas e amparadas pelo sistema.#

*Ademais, é notório a falta de apoio estatal e a ridicularização da mídia com os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade {qual seria essa vulnerabilidade? dentre mais}. {ausência de conectivo} [Constatamos] (Constata-se) que a mídia é um dos principais meios usados para degradar e menosprezar pessoas que vivem nessa situação, {2- já que existe uma grande taxa de criminalidade entre eles, por diversos motivos [social] (sociais) e econômicos.} Desse modo, Foucault(,) [-] filósofo francês(,) [-] cita (em um de seus livros que,) ''Alguns assuntos são silenciados para manter as estruturas do poder.'' Consoante a isso, (percebe-se) [percebemos] que a grande alienação da sociedade [nas] (pelas) mídias, [acaba] se limita[ndo] em apenas insultar e destratar esses jovens,[ assim, acabam] não percebendo que o principal responsável por assegurar os direitos e visualizar as condições de pessoas com vulnerabilidade social(,) é o Estado.*

{2}: trecho sem nexo. criminalidade entre quem? os jovens? os que usam a mídia?

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir a questão dos jovens em situação de vulnerabilidade social. Dessa maneira, cabe a Administração Superior {Agente muito amplo, especifique-o}(,) juntamente a ONG'S e ao Estatuto da Juventude(,) oferecer assistência e oportunidades {de que?} a esses jovens(,) por meio de palestras e programas educacionais[, além do acesso ao lazer,](.) a fim de que diminua a porcentagem dessa problemática no Brasil. Somente assim, haverá oportunidades igualitárias e auxílio eficiente, recursos que não estavam sendo oferecidos e exercidos na [canção de] (na época em que) Charlie Brown Jr (era um jovem). {ausência do detalhamento}

OBS. no texto dissertativo argumentativo não pode haver verbos em primeira ou terceira pessoa, cuidado! Procure organizar melhor o que você irá discutir e foque nisso, posso ver que existem algumas dificuldades em seguir uma linha de raciocínio. logo, estarei deixando um link de como construir e organizar melhor os TF nos textos. Fora isso, você possui uma excelente capacidade interpretativa e um bom senso crítico, é difícil de ver nos jovens esse posicionamento. Parabéns! espero ter ajudado. ❤

COMO FAZER UM ESQUELETO E ORGANIZAR SUAS IDEIAS:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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