Avatar do usuário
Por Geosep01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94460
“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes". A frase citada por Carlos Drummond de Andrade traz a relação que existe entre o que é mostrado de informação à população e quais delas realmente são necessárias. Isso ocorre com a educação fiscal, onde privam os cidadãos da mesma, para a realização de interesses próprios da grande elite, fazendo-se assim, uma alienação na sociedade, causando, a falta do exercício da cidadania.
Em primeiro plano, a frase posta por Monteiro Lobato - "um país se faz com homens e livros", traz a notória importância existente no ensino e que a não repassarem da educação fiscal acarreta vários problemas na política pública, visto que um povo ignorante facilmente será alienado. Outro ponto a ser salientado é que a não repassagem do ensino aos cidadãos vai de contraste à constituição federal, uma vez que a mesma cita em seu artigo 205 que a educação é direito de todos, e é dever do Estado e da família, a promover e incentivar a mesma com a colaboração da sociedade.
Ademais, é importante ressaltar o conceito de política citado na obra "política" do filósofo grego Aristóteles, para ele, a mesma era a ciência da felicidade humana, uma maneira de viver adotada pela comunidade, que fosse satisfatória à maioria. Contudo, é inequívoco a divergência entre a política de Aristóteles e a hodierna, pois a falta de cidadania é fruto da falha comunicação entre os governantes e os cidadãos, o que contradiz o princípio da eficiência - por meio da administração pública se deve realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento profissional.
Portanto, de posse dos argumentos discorridos é notório que a educação fiscal tem demasiada importância e que é importante o seu repasse. Outrossim, cabe ao governo por meio dos ministérios e secretarias a criação de políticas sociais para que esse ensino seja inserido na sociedade, sendo esse, através de palestras, parceria com as mídias sociais ou a implantação de projetos escolares, para o exercício da cidadania. Posto isto, a sociedade exerceria a cidadania e não perderia mais tempo aprendendo o que não é totalmente necessário, assim como foi citado por Carlos Drummond de Andrade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
222 Exibições
por ianinacio
0 Respostas 
95 Exibições
por Kakachi
0 Respostas 
69 Exibições
por Ylannax
0 Respostas 
79 Exibições
por Jhoan
0 Respostas 
87 Exibições
por Francisco22
3 Respostas 
256 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
184 Exibições
por Geh02
0 Respostas 
63 Exibições
por Thuco21
1 Respostas 
102 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
102 Exibições
por marlix2023
Paradigma do cuidado invisível

O art. 5°, I, da Constituição Fe[…]

Muito obrigado pela correção Felpz […]

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM