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Por sgalbb
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Como Thomas Jefferson disse:"Quando o mundo estiver unido na buscar pelo conhecimento,e não mais lutando por dinheiro e poder,as sociedades poderão,enfim,evoluir".Entretanto,no Brasil,as rápidas transformações ocorridas nos meios sociais,no século XXI,geraram famílias menos preocupados no desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes.com isso surge a problemática do impacto negativo na atual geração de jovens e da lenta mudança da mentalidade social.
Nesse contexto,com a perca dos antigos valores sobre a atuação da família na educação dos filhos ,a responsabilidade é jogada para a escola,principalmente aos professores.Contudo,o papel do docente é apenas escolarizar as crianças,ou seja,transmitir ensinamentos sobre as diversas áreas do conhecimento.Sabendo disso,nota-se a constante falha das instituições familiares em cumprir seu dever de ensinar normas comportamentais,para então,suas crias terem maior desenvolvimento no âmbito escolar.
Nesse sentido,destaca-se a importância da união entre as escolas e as famílias no formação do caráter e senso crítico dos jovens.Segundo Kant,"O homem é aquilo que a educação faz dele".Seguindo essa linha de pensamento,percebe-se que,mostrar as crianças a valia de se dedicar aos estudos,respeita o próximo,é fundamental para a evolução de uma sociedade.Portanto, dada a importância da familia no amadurecimento de crianças e jovens, seu papel deve ser mais desempenhado.
Entende-se,portanto,que a família deve,principalmente,assumir a responsabilidade de sempre permanecer junto no desenvolvimento de seus filhos,transmitindo valores e ensinamentos do cotidiano,por meio do dialogo diário,com o propósito de forma melhores cidadãos.Aliado a isso,a escola necessita participar,secundariamente na formação do caráter dos jovens,por intermédio de aulas de éticas,moral e das diversas áreas do conhecimento,com a finalidade de construir uma geração que buscar o conhecimento.Como já dizia Martim Luther King,"toda hora é hora de fazer o que é certo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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