Sob essa perspectiva o prejulgamento da sociedade influência de maneira negativa na vida do indivíduo que possui o vírus. Nesse sentido temos a telenovela "Malhação" que trouxe um personagem com HIV, que a conhecer os pais da sua namorada sofreu preconceito--mesmo sendo soronegativo--forte. Muitos cidadãos passam por essa situação apenas por "carregar" o HIV com eles.
Além disso, o atendimento ao profissional da saúde mental é essencial para conviver no meio de tanto enojo da sociedade. O governo de cada cidade deveria oferecer acompanhamento com psicologo gratuitamente para que nenhum portador da doença pense em desistir de nada. Aids é uma doença que deixa o indivíduo desgastado, então deveria receber a atenção que merece do governo.
Portanto, o Ministério da Saúde deve promover campanhas por todos meios comunicativos sobre HIV, explicando as situações que ocorrem com os soropositivos, como cuidar da enfermidade e tentar desenraizar esse estigma de "contaminadores da sociedade" para que as pessoas que possuem o vírus não sofram com discriminação pela população. Pois, o assunto é pouco falado nos lugares, e isso acaba a calhando desinformação e causando panico nos cidadãos por falta de conhecimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.