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Por camilly8481
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#70434
No programa de TV "BBB 21 - Big Brother Brasil" a cultura do cancelamento foi uma pauta levantada muito intensamente, tendo em vista o seu fácil acesso, tanto por televisão e mídias sociais. Sabemos que a sociedade delimita um padrão de vida e esquecem totalmente dos limites, é válido desmistificar a sua origem quebrando o tabu do que é "normal".
Primeiro, devemos voltar ao inicio onde vemos que ao desenvolver do mundo o acesso imediato das informações ficou cada vez mais constante, contribuindo para a formação de um padrão perfeito, como dizia Lima Barreto "O Brasil não tem povo, tem público".
Segundo, como citado acima no Programa BBB21 os participantes possuem um certo receio de se posicionar, ou até desenvolver pequenas tarefas do dia a dia, para que não sejam cancelados, tudo por medo da rejeição por não serem "normais".
Portanto, para desmistificar a origem da cultura do cancelamento, quebrando esse tau, as mídias sociais deveriam por meio das redes sociais, promoverem lives com profissionais que possam auxiliarem e com vitimas desses ataques ajudando como lidar, no intuito de acabar com as "cachorradas" da internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por GizzaMedPsi
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#94445
Sua redação é boa, mas peca principalmente na escrita. Em uma redação como a do Enem, não é possível colocar na primeira pessoa, tem que ser impessoal. A sua conclusão teve uma redundância na proposta de intervenção ao dizer "as mídias sociais deveriam por meio das redes sociais" houve a repetição da palavra SOCIAL. Sem contar, que não cabe, especificamente as mídias sociais como a tv procurar um modo de intervenção. Para sua proposta está correta, é necessário que o Ministério da Comunicação, que abrange desde tv até jornais e redes sociais, tenha que intervir.
Sua tese e ponto de vista ficou bem claro na redação, isso é bom, muitos corretores apreciam isso nas redações, mas infelizmente você pôs na primeira pessoa, o que diminuiria sua pontuação se não zeraria.
Espero ter ajudado, bons estudos.
1
Por GizzaMedPsi
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#94448
Sua redação é boa, mas peca principalmente na escrita. Em uma redação como a do Enem, não é possível colocar na primeira pessoa, tem que ser impessoal. A sua conclusão teve uma redundância na proposta de intervenção ao dizer "as mídias sociais deveriam por meio das redes sociais" houve a repetição da palavra SOCIAL. Sem contar, que não cabe, especificamente as mídias sociais como a tv procurar um modo de intervenção. Para sua proposta está correta, é necessário que o Ministério da Comunicação, que abrange desde tv até jornais e redes sociais, tenha que intervir.
Sua tese e ponto de vista ficou bem claro na redação, isso é bom, muitos corretores apreciam isso nas redações, mas infelizmente você pôs na primeira pessoa, o que diminuiria sua pontuação se não zeraria.
Espero ter ajudado, bons estudos.
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