Em primeira análise, é notório que uma parcela de jovens e adultos da sociedade atual, possuem complexidade de manuseio das novas tecnologias e o quanto essa situação é prejudicial ao ingresso no mercado de trabalho, visto que nos dias de hoje, a qualificação do profissional envolve o conhecimento desses novos avanços. De acordo com o canal ''Nerdologia Tech'', o emprego esta cada vez mais ultrapassado e a tecnologia está ganhando mais espaço no meio do trabalho. Consoante a isso, faz-se mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, invista em ações para alavancar o conhecimento científico da população.
Além disso, pesquisas feitas por grupos da Oxford, afirmam que empregos cansativos, repetitivos e com más condições de trabalho, no futuro, possuem grande chance de serem automatizados, dando prioridades a profissões que instiguem a criatividade e interações. Nesse sentido, essa mudança traz aspectos positivos para a sociedade, já que na situação atual, jovens e adultos se encontram em situações precárias em suas áreas de atuação e com essas mudanças, podem então tomar conhecimento dos novos avanços tecnológicos e assim terem uma ascensão econômica.
Portanto, a Quarta Revolução Industrial propõe muitas transformações aos jovens em relação as profissões do futuro. Cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações proporem palestras e criação de medidas, por meio de verbas governamentais para a contratação de profissionais capacitados, com a finalidade de estimular a população a aprender as competências mais básicas, como a compreensão e análise de dados para facilitar o entendimento das novas configurações do trabalho, acabando de vez com essa problemática, dando assim, maior oportunidade de permanência no mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.