Avatar do usuário
Por Leite
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94343
A globalização, desenvolvida na 3ª revolução industrial, permitiu maiores facilidades de aprendizado, comunicação, etc, graças ao advento da internet. Assim, os meios tradicionais financeiros como o pagamento em cédula, estão, aos poucos, disputando espaço com aplicativos bancários e funções de pagamento rápido e digital. Consequentemente, os golpes estão evoluindo a partir dos novos meios de transação e pela pandemia do coronavírus.

Em síntese, a evolução atinge todos os meios existentes. Nos últimos anos foi desenvolvido um novo tipo de cartão, o de aproximação. Como o próprio nome indica, não há necessidade de digitar a senha na maquininha, basta aproximar o cartão e o leitor da máquina fará o resto. Como resultado, essa prática facilitará os golpes, pois o meliante digita o valor que queira retirar sem o consentimento do dono. Dessa maneira, os novos cartões não possuem uma proteção imediata contra roubos, como placas refletoras.

Ademais, a pandemia contribuiu para a popularização de tais inovações. após 2 anos de isolamento social, as medidas de segurança sanitária tornaram-se hábito e prioridade dos brasileiros. Por isso, a criação de aplicativos de pagamento, como o "PIX", atenderam às expectativas. Porém, esses "apps" são facilmente usados por estelionatários se passando por vendedores ou pessoas necessitadas. Como não há comprovação da utilização desse dinheiro, por exemplo, notas fiscais com o CNPJ da empresa, o valor investido cai diretamente na conta do pedinte e sem possibilidade de retorno.

Logo, a educação financeira é um investimento necessário. Cabe ao Ministério da Economia em parceria ao Ministério da Educação para desenvolver cursos gratuitos disponíveis em cartilhas e nas mídias para ensinar, de forma simples, os perigos e maneiras de se proteger desses ataques financeiros. Também é necessário medidas para a identificação de golpistas a partir de números de discagem fáceis de lembrar, redirecionando à centrais específicas da polícia para agir em casos de golpes financeiros. Dessa maneira, as práticas golpistas serão controladas e extinguidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94350
Olá,tudo bem ? Vou te dá uma breve correção
Sua redação está ótima, não percebi nenhum erro grave, desenvolve e argumentar de forma excelente sem deixar dúvidas ao leitor. A única coisa que não aconselho é usar a palavra " etc " evite abreviações use " por exemplo " ficaria formal assim. Continue treinando, bons estudos 💞


( receberá a base da nota)
0
Avatar do usuário
Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94384
Olá @Leite

Erros
Cometários
Acertos
Correções



A globalização, desenvolvida na 3ª revolução industrial, permitiu maiores facilidades de aprendizado, comunicação, etc, graças ao advento da internet.(bom começo, porém seria interessante dizer oq é a globalização pois o corretor pode não saber) Assim, os meios tradicionais financeiros como o pagamento em cédula, estão, aos poucos, disputando espaço com aplicativos bancários e funções de pagamento rápido e digital. Consequentemente, os golpes estão evoluindo a partir dos novos meios de transação e pela pandemia do coronavírus.
(Primeiro parágrafo ótimo, apenas se atente ao que eu disse)

Em síntese, a evolução atinge todos os meios existentes. Nos últimos anos foi desenvolvido um novo tipo de cartão, o de aproximação. (Aqui deveria ser uma virgula pois ainda está falando sobre o cartão) Como o próprio nome indica, não há necessidade de digitar a senha na maquininha, basta aproximar o cartão e o leitor da máquina fará o resto. Como resultado, essa prática facilitará os golpes, pois o meliante digita o valor que queira retirar sem o consentimento do dono. Dessa maneira, os novos cartões não possuem uma proteção imediata contra roubos, como placas refletoras.
(Primeiro desenvolvimento ótimo, apenas com períodos demais, tente manter de 3 a 4 períodos/pontos finais nos desenvolvimentos))

Ademais, a pandemia contribuiu para a popularização de tais inovações. após 2 anos de isolamento social, as medidas de segurança sanitária tornaram-se hábito e prioridade dos brasileiros. Por isso, a criação de aplicativos de pagamento, como o "PIX", atenderam às expectativas.(Aqui deve ser uma virgula no lugar do ponto) Porém, esses "apps" são facilmente usados por estelionatários se passando por vendedores ou pessoas necessitadas. Como não há comprovação da utilização desse dinheiro, por exemplo, notas fiscais com o CNPJ da empresa, o valor investido cai diretamente na conta do pedinte e sem possibilidade de retorno.
(Segundo desenvolvimento ótimo)

Logo, a educação financeira é um investimento necessário. Cabe ao Ministério da Economia(Agente/Quem) em parceria ao Ministério da Educação(Agente/Quem) para desenvolver cursos gratuitos disponíveis em cartilhas e nas mídias para ensinar, de forma simples, os perigos e maneiras de se proteger desses ataques financeiros(Ação/modo e detalhamento). Também é necessário medidas para a identificação de golpistas a partir de números de discagem fáceis de lembrar, redirecionando à centrais específicas da polícia para agir em casos de golpes financeiros. Dessa maneira, as práticas golpistas serão controladas e extinguidas.
(Conclusão ótima, faltou apenas a finalidade)

Competência 1: 160 pontos
Competência 2: 120 pontos
Competência 3: 200 pontos
Competência 4: 160 pontos
Competência 5: 160 pontos

Nota final: 800 pontos (Parabéns 8-) )
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
89 Exibições
por Vitorialsx
1 Respostas 
103 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
80 Exibições
por Gilvan1107
3 Respostas 
130 Exibições
por Rayelli
4 Respostas 
271 Exibições
por Lauany25
4 Respostas 
232 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
66 Exibições
por grazyflor
0 Respostas 
65 Exibições
por toddy
0 Respostas 
35 Exibições
por Caleb948
0 Respostas 
50 Exibições
por nay1718

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM