Avatar do usuário
Por Xavi84
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93860
Em sua obra "O grito" o artista expressionista Edvard Munch expressa medo e desespero, representando milhões de brasileiros sobre o efeito bolha. Visto que, mesmo após décadas, a obra de Munch continua válida nos dias atuais, assim como o problema agravado pelas redes sociais. De fato, esse problema pode transformar-se em vários outros, bem como, vício digital e isolamento social.
Em primeiro lugar, é necessário ressaltar que o mal uso das redes sociais podem trazer diversos problemas, tal como o vício digital, no qual o indivíduo passa a ter total dependência digital, não conseguindo ficar desconectado por mais de 1 hora de relógio das redes sociais. Acerca disso, segundo o filósofo Friedrich Nietzsche, o que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte. Sob essa lógica, sucede um impasse sobre a utilidade intensificada dos indivíduos que fazem parte desse vício digital.
Em segundo lugar, pessoas viciadas nas redes sociais tornam-se isoladas e solidárias, correndo grande risco de terem depressão. Nesse viés, de acordo com o sociólogo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sendo assim, mesmo sem perceber, as pessoas são manipuladas, recebendo conteúdos de total interesse para prenderem-se por mais tempo nas redes sociais. Por conseguinte, é inadmissível que esse problema persista.
Portanto, avista-se que a questão do problema agravado pelas redes sociais deve ser resolvido. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação reforce políticas de instrução da população acerca dos seus direitos. Tal ação deve ocorrer por meio de palestras com profissionais de informática, no qual irá acontecer nas escolas públicas de todos os 5.570 municípios brasileiros, com o intuito de informar esses indivíduos sobre os problemas do mal uso das redes sociais. Isso deve ocorrer a fim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos, podem mudar o atual cenário de pessoas que fazem parte do efeito bolha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Xavi84
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94306
Boa tarde @abiaacs, gostaria de pedir que quando você tiver tempo, corrigir a minha redação. A sua correção é de suma importância pra mim. Peço desculpas por estar te marcando aqui novamente. Um abraço!❤️🥰
2
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94375
boa tarde, Xavi

desculpa não responder antes. chega muitas notificações em minha página e o sistema não ajuda a organizar, então acabo não visualizando algumas mensagens. Se você ver que demorei de responder, me marque novamente! Li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

Em sua obra "O grito" o artista expressionista Edvard Munch(,) expressa medo e desespero, {1- representando milhões de brasileiros [sobre o efeito bolha] (quando usam as redes sociais de forma erronia)}. {ausência de conectivo} Visto que, mesmo após décadas, a obra de Munch continua válida nos dias atuais, assim como o problema agravado [pelas redes sociais] (pelo efeito bolha). {ausência de conectivo} De fato, esse problema pode transformar-se em vários outros, bem como, vício (em aparelhos) digit[al](ais) e(, também, o) isolamento social.

{1}: acho que o problema não casou muito bem com o repertório. Já que estar sob o efeito bolha, é estar em comodismo e não em desespero... repense sobre isso.

[Em primeiro lugar] (Diante desse cenário), é necessário ressaltar que o mal uso das redes sociais podem trazer diversos problemas (ao usuário. Nesse sentido), [tal como] o vício (em aparelhos) digit(ais)[al], (ao) [no] qual (consiste em um) [o] indivíduo (que) passa a ter total dependência digital, não conseguindo ficar desconectado por mais de 1 hora [de relógio] das redes sociais. {1- Acerca disso, segundo o filósofo Friedrich Nietzsche, o que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte}. Sob essa lógica, (é necessário solucionar as problemáticas) [sucede um impasse] sobre a utilidade intensificada dos (aparelhos eletrônicos pelos) indivíduos que (são viciados) [fazem parte desse vício digital]. {ausência do TF de comprovação e argumentação, pois você só explicou o que é ser depende de aparelhos eletrônicos e não argumentou sobre as consequências dessa dependência}

[Em segundo lugar] (Além disso), pessoas (que são dependentes das) [viciadas nas] redes sociais(,) tornam-se isoladas e (solitárias) [solidárias], (o que pode ocorrer) [correndo] grande risco de terem depressão. {1- Nesse viés, de acordo com o sociólogo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar}. {2- Sendo assim, mesmo sem perceber, as pessoas são manipuladas, recebendo conteúdos de total interesse para prenderem-se por mais tempo nas redes sociais.} {use conectivos que finalize: Logo} [Por conseguinte], é inadmissível que esse problema persista (no meio da sociedade brasileira). {ausência de argumentação e de comprovação}

{2}: aqui você não está dizendo as consequências do isolamento social e sim dizendo o pq que eles permanecem mais tempo nas redes sociais. Entende que suas ideias estão confusas?! é por isso que antes fazer a redação é necessário fazer um esqueleto para que não se perca durante a escrita do texto.

Portanto, avista-se que a questão do problema agravado pelas redes sociais deve ser resolvido. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação(,) reforce políticas de instrução da população acerca dos seus direitos {DIREITOS? como assim? qual relação isso tem com o mal uso das redes sociais?}. Tal ação deve ocorrer por meio de palestras com profissionais de informática, no qual irá acontecer nas escolas públicas de todos os 5.570 municípios brasileiros, com o intuito de informar esses indivíduos sobre os problemas do mal uso das redes sociais. {3- Isso deve ocorrer a fim de formar brasileiros que, cientes dos seus direitos, podem mudar o atual cenário de pessoas que fazem parte do efeito bolha.} {ausência do detalhamento e de uma ação eficiente}

{3}: achei vago, visto que pouco foi discutido a respeito do efeito bolha.

EXEMPLO DE INTRODUÇÃO:
use-a como base nas próximas redações

Em sua obra "O grito" o artista expressionista Edvard Munch expressa medo e desespero. Paralelamente a isso, Eduard, representa milhões de brasileiros, quando submetidos ao mal uso das redes sociais, visto que, o efeito bolha traz diversos prejuízos a população brasileira. Entre eles, há o vício digital e, também, o isolamento social, em que desestimula o usuário ao convívio em sociedade.

OBS.
Recomendo que refaça essa redação e me marque para que eu a corrija novamente e assim pontuar. Procure saber mais sobre esse tema, pois a "tecnologia" pode ser um dos possíveis temas para o enem. Te recomendo assistir o documentário "os Dilemas das Redes" e a série britânica "Black Mirro", eles irão te ajudar a ter um vasto repertório sócio cultural. Além disso, se não houver a correção "de sua parte" nos erros que estou pontuando, não irei corrigir as suas próximas redações, pois acredito que a gente só aprende a escrever redação, através da reescrita.

Tem uma playlist de 31 aulas, com 10 minutos de duração cada, no máximo, de como escrever uma redação. Recomendo, para que você entenda melhor a onde está falhando e aumentar sua capacidade argumentativa.

PLAYLIST COMPLETA:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Depressão pelo mau uso das redes sociais
por Karol03    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Karol03
0 Respostas 
53 Exibições
por Mdariada
0 Respostas 
660 Exibições
por Viniciribe
0 Respostas 
262 Exibições
por cobrasuprema
0 Respostas 
410 Exibições
por studystudies
0 Respostas 
97 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
20 Exibições
por anahlx
Os impactos causados pelo consumismo no Brasil
por Raylanex    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Raylanex
3 Respostas 
211 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
156 Exibições
por Elysson3

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM