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Por Isa04
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Na série Maid da Netflix, é retratado a dificuldade que uma jovem sem formação superior tem de conseguir um emprego, sendo rejeitada por conta de sua baixa experiência. Analogamente, é possível perceber que o mesmo ocorre com os jovens do século 21, pois sofrem com a falta de oportunidades trabalhistas e a alta exigência profissional dos setores, fazendo com que não consigam se inserir no mercado de trabalho.

De acordo com Nelson Mandela ``A informação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo´´, já que quanto maior for o conhecimento possuído, mais oportunidades e opções irão aparecer. Bem como no mercado de trabalho, as pessoas com menor formação possuem uma enorme dificuldade para ingressarem em um emprego, pois muito se é cobrado das mesmas.

Tal qual ocorre com a empresa SENAI, que acompanha o desenvolvimento da tecnologia no mundo, por conta disso, exige cada vez mais especializações de seus funcionários e contratados, cobrando um maior nível de formação acadêmica dos jovens que desejam trabalhar na empresa. Por conseguinte, a tendência é essa cobrança aumentar cada vez mais juntamente com o desenvolvimento tecnológico.

Sendo assim, conforme as problemáticas abordadas, percebe-se a necessidade de uma intervenção social para resolver o problema. Nesse sentido, é fundamental que o Governo juntamente com o Ministério do Trabalho promova campanhas de apoio, a fim de ajudar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho, por meio de palestras e campanhas abertas ao público, com o intuito de guiá-los até empresas dispostas a contratá-los. De forma que, todos tenham um maior número de oportunidades profissionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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