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Por KoeXavier
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#92724
Equipamento eletroeletrônico compõe-se de qualquer resíduo de lixo de aparelhos eletrônicos, sendo elétricos, via tomada, pilha ou bateria. Lícito que esses produtos são indispensáveis no cotidiano e prevalecem anos em uso até que seja descartado.
É empírico que esses objetos sofre de uma alta periodicidade para que o ambiente natural o decomponha, defluência dos elementos sofisticados e peças que consigo podem trazer risco ao âmbito de descarte e para aqueles que manejam tais sem cuidado. Indústrias de ponta responsáveis pela confecção dos principais lixos eletrônicos, produzem elevadamente sobrepondo a demanda aquisitor, caracterizado por um grupo seleto em relação a condições hodiernas econômicas em território brasileiro.
Contudo é fácil relacionar que entre a produção e o descarte, há uma lacuna esquálida no tratamento, visível uma ausência de diligência entre estado e instituições sustentado por uma filosofia que preza o acúmulo opulento de riqueza e patrimônios. É estudado meios de amenizar a decomposição desses E-lixo na degradação do meio ambiente, entretanto judicialmente o estado é ineficaz em enrijecer o cumprimento das leis ambientais, em conjunto o governo federal e o ministério da economia e do meio ambiente devem se ocupar em constituir diretrizes para empresas, que invistam uma porcentagem definida em reciclagem desses equipamentos, assim como leis de punições para descumprimento e crimes ambientais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Tuly14
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#93853
Olá, eu sou Tulio Marcos não sou corretor e nem professor , sou apenas um estudande como você, espero que aceite minha correção. Sou aluno também, então espero que aceite meus erros Desculpa pela nota koeXavier, mas acho que você não compreendeu muito bem o que é realmente é um texto dissertativo — argumentivo, você apenas escreveu o contexto do problema oferecido. Espero que você estude muito bem esse tipo de texto, para que haja um texto com a proposta oferecida corretamente, entretanto, vejo que você se dedica muito. Então, vamos lá os erros que percebi no seu texto, primeiro sua introdução está muito incompleta, sem nenhum repertório, argumentos e críticas. Seu desenvolvimentos 1 também está incompleto, falta o repertório novamente e ainda seus argumentos não são o suficientes pra a proposta do tema. E cadê o desenvolvimento 2 e a conclusão do seu texto? A proposta para solução do problema abordado na redação é crucial para sua nota , portanto, é obrigatório . Espero que isso ajuda a você, compreender melhor e ainda possa esclarecer melhor a sua mente para fazer uma boa redação.
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Por KoeXavier
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#94225
Ok, muito obrigado pela avaliação irei me fundamentar melhor para as próximas redações
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