Sob essa análise, vale ressaltar a carência na consciência envolvendo seu perigo e no que sua posse pode acarretar. Um bom exemplo é a cantora e "rapper" Doja Cat, que acabou passando por uma cirurgia de remoção de amígdalas graças ao uso excessivo do produto. Essa situação não difere do contexto atual, uma vez que a predominância da negligência combinada a tendências e a omissão da realidade junta a venda livre como algo comum espairecem em alta escala. Ademais, essa escassez informacional tem uma exclamação para ser anulada.
Por conseguinte, é notório a abrangência de vítimas e de doenças adquiridas em todo esse meio. Segundo pesquisa do UOL, pelo menos 1 a cada 5 jovens de 18 a 24 anos usa cigarros eletrônicos no Brasil, ou seja, 19,7%, e antes da pandemia, 9,6% da população brasileira havia recebido diagnóstico de depressão, com essa onda, este número saltou para 13,5%. Outrossim, a ineficiência em proteção e conscientização propagam uma desconfiguração precisa, já que essa conjuntura viabiliza a falta de cuidado e garante taxas de mortalidade maiores, consequentemente, estabelecendo sequelas progressivas. Isso mostra o nível alarmante que está se alcançando.
Urge, portanto, que o Ministério da Saúde unido ao Governo Federal criem programas de fiscalização à venda e consumo ilegal de cigarro eletrônico para a comunidade brasileira, promovendo punições consistentes e retificando resquícios deixados pelos maiores infratores com os precisos cuidados medicinais. Combinado a isso, as maiores redes comunicativas e televisivas devem estabelecer as devidas relevâncias e conscientizações com propagandas e palestras para espalhar ainda mais a existência e os malefícios do seu vício. Dessa forma, poderemos imaginar um país longe do irreversível e propício à formação interior.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada