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Por nickferb
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#94144
A educação financeira consiste em ensinar o indivíduo a utilizar o dinheiro de forma consciente, e a tomar decisões certas quanto a ele. Este ensino é essencial, pois ajuda as pessoas a controlarem seus gastos e rendimentos. Portanto, a falta dessa disciplina nas escolas brasileiras gera jovens que não sabem como gerir seus recursos e que não tem um planejamento financeiro que impacte positivamente no seu futuro.

Em primeiro lugar, vale ressaltar a importância de saber como administrar de maneira responsável o capital. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do ano de 2022, o número de famílias brasileiras endividadas chegam ao impressionante número de 77%. A maior causa do grande número de indivíduos com dívidas é o uso inconsequente do dinheiro e falta de controle de gastos.

Além disso, a falta de planejamento financeiro impacta negativamente na vida de uma pessoa, pois, sem organização, o direcionamento do dinheiro é incerto. Muitos desembolsam o mesmo para consumo desnecessário, e acabam não conseguindo guarda-lo ou economizar. Segundo uma pesquisa do Banco Central do Brasil, 51,2% dos entrevistados não guardam recursos, logo, não possuem reserva para casos de emergência, como, por exemplo, problemas de saúde e acidentes.

Portanto, é necessário que o Ministério da Educação incentive o ensino financeiro e promova-o nas escolas públicas e privadas brasileiras, através de palestras e adicionando esta disciplina na Base Nacional Comum Curricular. Para que os alunos aprendam a utilizar seus recursos de maneira consciente, e futuramente tenham uma vida financeira saudável, gerando um impacto positivo na economia do país.



Quem puder corrigir pra mim eu agradeço muito pessoal, vai me ajudar de verdade

@Felipe082
@Ashiley
@Casey12
@EllenAraujo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Casey12
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#94147
Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve correção
Você tem uma ótima argumentação, organiza e relacionar fatos e opiniões de forma precisa, mas seus repertórios são limitados ou seja não agrega tanto a sua redação, procure relacionar e cita exemplos, causas ou consequências com eles, sempre coloque um em sua introdução e procure retoma-lo outras vezes em seu texto. Use modelos de conclusão para não esquece de colocar nada. Espero ter ajudado, bons estudos e leia sempre que possível redações nota mil💞


( receberá a base da nota)
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Por nickferb
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#94149
@Casey12, muito obrigada pela correção e pelas dicas, eu realmente tenho dificuldade com repertório 💞
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Por Casey12
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#94151
nickferb escreveu:@Casey12, muito obrigada pela correção e pelas dicas, eu realmente tenho dificuldade com repertório 💞

Por nada 💞 uma maneira que usei e que pode te ajudar nisso é sempre que estiver assistindo algum filme, série ou documentário tente encaixa-lo em algum tema aleatório, ja pensando em como desenvolve uma tese e argumentar em sua redação.
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