Em primeiro lugar, vale ressaltar a importância de saber como administrar de maneira responsável o capital. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), do ano de 2022, o número de famílias brasileiras endividadas chegam ao impressionante número de 77%. A maior causa do grande número de indivíduos com dívidas é o uso inconsequente do dinheiro e falta de controle de gastos.
Além disso, a falta de planejamento financeiro impacta negativamente na vida de uma pessoa, pois, sem organização, o direcionamento do dinheiro é incerto. Muitos desembolsam o mesmo para consumo desnecessário, e acabam não conseguindo guarda-lo ou economizar. Segundo uma pesquisa do Banco Central do Brasil, 51,2% dos entrevistados não guardam recursos, logo, não possuem reserva para casos de emergência, como, por exemplo, problemas de saúde e acidentes.
Portanto, é necessário que o Ministério da Educação incentive o ensino financeiro e promova-o nas escolas públicas e privadas brasileiras, através de palestras e adicionando esta disciplina na Base Nacional Comum Curricular. Para que os alunos aprendam a utilizar seus recursos de maneira consciente, e futuramente tenham uma vida financeira saudável, gerando um impacto positivo na economia do país.
Quem puder corrigir pra mim eu agradeço muito pessoal, vai me ajudar de verdade
@Felipe082
@Ashiley
@Casey12
@EllenAraujo
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.