Quanto aos distúrbios de comportamento, é fácil imaginar que o cárcere privado confundem os seus instintos naturais de sobrevivência e relação com o habitat natural. Em decorrência da vida em um espaço minúsculo alguns animais perdem os seus instintos básicos e sentido de vida. Como um espaço que sugere a educação das pessoas sobre a vida animal, é plausível duvidar da capacidade de aprendizagem a partir de um animal debilitado e que não se comporta de maneira natural.
Em relação a preservação e reprodução das espécies, é necessário que se considere alternativas: reservas ambientais de são de extrema importância nesse quesito. De fato, nesse ambiente o animal teria espaço suficiente para viver como em um habitat natural. A fim de preservar a segurança de sua preservação, a espécie poderia ser observada por especialistas de maneira remota. Com o ecoturismo seria criada uma nova forma de se educar sobre a vida selvagem.
Em face das desvantagens sobreporem, e muito, as vantagens de um zoológico, é de extrema importância a extinção do zoológico como ambiente de manutenção da vida animal. Através do Poder Executivo e Judiciário faz-se lógico proibir a criação e existência de zoológicos e oferecer novos fontes de educação sobre a vida animal em conjunto com o MEC, como o ecoturismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.