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Por Rafaexl
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Em "sex education", Caul é uma adolescente não-binário - ou seja, utiliza pronomes neutros - ela estuda no Moordale High School, no País dr Gales na Inglaterra. Assim quando chega na escola ela enfrenta alguns problemas sobre a forma como quer ser tratada pelo estudante, amigos e professores, porque os mesmo não estão habituados com utilização dos pronomes neutros. Diante disso, pode-se observar, assim como na série, a falta de respeito à identidade de gênero de pessoas que utilizam pronomes neutros no Brasil. Em virtude a isso, percebe-se a negligência por parte das Autoridades Administrativas e a falta de conscientização.
      Em primeiro plano, cabe ressaltar a negligência por parte das Autoridades Administrativas. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, certas instituições perderam sua função social, tornando-se "instituições zumbis". Nesse sentido, pode-se afirmar que perante o debate da linguagem neutra no Brasil, o Governo -Estado tem sido uma " instituição zumbi", visto que, em vez de exercer seu papel de elaborar medidas de implementação linguagem neutra no Brasil, não á exerce.
   Ademais, é importante salientar a falta de conscientização como um fator de complexidade da adversidade. Segundo o sociólogo Habermas, a construção social é feita através dos meios  de comunicação social e a difusão dela. Sob essa lógica, a informação é um fator primordial para a manutenção do contratempo.
     Portanto, urge a necessidade de uma intervenção. Para isso, cabe ao Poder Executivo juntamente com o Estado, tramitar leis, para garantir  a dignidade humana e o combate ao preconceito dirigido a esses grupos que utilizam os pronomes neutros. Outrossim, cabe ao Ministério da Educação  repassar projetos para as escolas, a fim de conscientizar os alunos nas salas de aulas através de debates; dessa forma inserindo a linguagem neutra no cotidiano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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